PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ VAI À JUSTIÇA CONTRA SUSPENSÃO DE BARREIRA SANITÁRIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/01/2021

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ VAI À JUSTIÇA CONTRA SUSPENSÃO DE BARREIRA SANITÁRIA

 


A prefeita de São João da Barra (RJ), Carla Machado, anunciou neste sábado (23) que a Prefeitura vai mover ação na Justiça para ter o direito de manter a barreira sanitária da BR 356, próximo a Barcelos, a fim de controlar o fluxo de veículos que chegam ao município.

 

A barreira foi suspensa por determinação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a madrugada, porque o trabalho estava provocando congestionamentos na rodovia. Em transmissão ao vivo no Facebook no início da tarde, a prefeita pediu que as pessoas continuem respeitando as medidas dos decretos e portarias da Prefeitura para conter o avanço da Covid-19.

 

Ela destacou que Procuradoria Geral do Município vai encaminhar ofícios ainda neste sábado à PRF, Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na segunda-feira (25), segundo afirmou, entrará com as medidas judiciais cabíveis.

 

Enquanto a barreira continua suspensa, a Prefeitura segue com o trabalho de conscientização e fiscalização na orla e em todos os distritos, a fim de assegurar o cumprimento das medidas de distanciamento e uso obrigatório de máscaras faciais e das demais restrições que constam nos decretos municipais.

 

— Vamos à Justiça para tentar manter a barreira sanitária, que tem sido tão importante dentro do conjunto de medidas que estamos tomando desde março para proteger a população o máximo possível. Não quero que aconteça de alguém no município precisar de oxigênio para salvar a sua vida, para diminuir seu sofrimento, e não termos para atender. Por isso peço que cada um siga fazendo a sua parte — disse a prefeita.

 

As informações são da Prefeitura de São João da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário