DEPUTADO JAIR BITTENCOURT LEVA DEMANDAS DO NOROESTE E NORTE FLUMINENSE AO SENADO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/02/2021

DEPUTADO JAIR BITTENCOURT LEVA DEMANDAS DO NOROESTE E NORTE FLUMINENSE AO SENADO

 


Representante do Noroeste e Norte fluminense na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Jair Bittencourt (PP) pediu ao senador Carlos Portinho (PL) que inclua os municípios dessas regiões na lista de prioridades para investimentos em infraestrutura, agricultura, saúde e educação, além de enfatizar a necessidade de incentivos fiscais para empresas e indústrias se fixarem no interior.

 

Jair Bittencourt enfatizou ao senador a necessidade de melhorias nos setores de energia, telefonia celular, internet e estradas. “Deficiências nessas áreas travam um maior progresso do Noroeste Fluminense. São 385 mil habitantes, nossa representatividade é pequena comparada a outras regiões, mas não podemos ser discriminados por isso”, alertou Jair Bittencourt durante encontro com o senador e prefeitos do Noroeste e Norte fluminense, realizado na semana passada, em Itaperuna.

 

O deputado Jair Bittencourt também solicitou ao senador Carlos Portinho a inclusão do Noroeste e Norte Fluminense em uma política de incentivos fiscais semelhante às praticadas no Espírito Santo, Vale do Jequitinhonha e Nordeste brasileiro.

 

“Empresas estão saindo de Campos, Itaperuna e Cardoso Moreira para se estabelecer no norte do Espírito Santo porque lá é desburocratizado e o Banco do Nordeste financia a 0,5%. O Noroeste tem o mesmo IDH e características semelhantes ao Nordeste brasileiro, então é justo que tenhamos uma política fiscal que atraia empresas, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento para as famílias”, disse o deputado.

 

Vice-presidente da Alerj, Jair Bittencourt também pediu ao senador Carlos Portinho que interceda junto ao governo federal para que pequenos e médios produtores rurais das regiões Noroeste e Norte Fluminense possam ter acesso a financiamento agrícola, além de maquinários doados pelo Ministério da Agricultura.

 

“Pedimos investimento maciço para o pequeno e médio produtor, a região tem a maior bacia leiteira do Estado do Rio; Porciúncula, Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana possuem o maior parque cafeeiro do Estado. Com ajuda federal, o setor agrícola no interior pode se desenvolver muito mais, especialmente Norte e Noroeste Fluminense”, afirmou Jair Bittencourt.

 

Rádio Itaperuna 96,9 FM – Por Juliana Oliveira / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário