MINISTÉRIO PÚBLICO QUER O FIM DO NEPOTISMO EM MAGÉ-RJ: PROMOTORIA RECOMENDA QUE PREFEITO DEMITA A PARENTADA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/02/2021

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER O FIM DO NEPOTISMO EM MAGÉ-RJ: PROMOTORIA RECOMENDA QUE PREFEITO DEMITA A PARENTADA

 



Em recomendação ao prefeito de Magé, Renato Cozzolino Harb (foto), a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva (núcleo local), aponta para exoneração de quatro secretários municipais, que, segundo o Ministério Público, “se enquadram na hipótese de nepotismo”. Nessa situação estão Felipe Menezes de Souza, secretário municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, cunhado do prefeito e a noiva de Renato, Lara Adario Torres, nomeada para comandar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, além de Samyr Amorim Harb, tio, titular da Secretaria de Infraestrutura.

 

No documento também aparece a vice-prefeita Jamille Cozzolino Harb Menezes, irmã do prefeito, nomeada ao cargo de secretária de Educação. De acordo com o documento, Renato Cozzolino tem prazo de dez dias para informe ao Ministério Público se acatou ou não a recomendação. Em caso de descumprimento uma ação judicial deverá ser impetrada.

 

Tomada no âmbito de um inquérito civil instaurado pelo MP, a decisão é no sentido de recomendar também que o prefeito “se abstenha de nomear pessoas que se enquadrem na hipótese de nepotismo e passe a exigir que os nomeados para cargos políticos não eletivos, cargos em comissão e funções de confiança ou contratados temporariamente, subscrevam declaração atestando que não se encontram nas situações vedadas pela Súmula Vinculante n° 13 (nepotismo) do Supremo Tribunal Federal”.

 

Fonte:Elizeu Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário