PREFEITO DE ITALVA-RJ LÉO PELANCA REALIZA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA SOBRE AS CHEIAS DO RIO MURIAÉ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

21/02/2021

PREFEITO DE ITALVA-RJ LÉO PELANCA REALIZA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA SOBRE AS CHEIAS DO RIO MURIAÉ

 


O Prefeito do Município de Italva, Léo Pelanca, na manhã deste domingo, 21/02/21, convocou uma reunião de emergência em seu Gabinete devido o Município encontrar-se em estado de alerta pelo acumulo de chuvas na Região, com possibilidades de inundações.


A reunião foi dirigida pelo prefeito, com a participação do secretariado municipal, representantes da Guarda Municipal e representante da Policia Militar, para discutir a elaboração de um plano emergencial para o enfrentamento de enchentes, caso venha acontecer em Italva.


O plano  a partir da reunião de emergência, serve para alinhar a função de cada órgão nas ações de prevenção ou mesmo de enfrentamento das enchentes, como medidas de socorro, atendimento ou ainda encaminhamento das famílias atingidas para abrigos.


Até o momento, não há nenhum registro de ocorrência na área urbana de Italva resultante de inundações provocadas pela chuva.

 

Os grupos de Prevenção contra Enchentes formado neste domingo estão monitorando a situação do Rio Muriaé que corta a Cidade.


Enquanto isso, as autoridades orientam as populações a ficarem em estado de alerta permanente, até passar esse pior momento.


Para qualquer emergência, a orientação é acionar os contatos emergenciais (22) 99930-2199 ou (22) 2783-2769.


Fonte Jornal Tempo News



Nenhum comentário:

Postar um comentário