PROFESSORES TOMAM POSSE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

09/02/2021

PROFESSORES TOMAM POSSE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ

 


 Na segunda-feira (08/02), no Auditório da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, tomaram posse 19 professores do Ensino Fundamental, dos 21 convocados pelo edital 01/2021, referente ao Concurso Público nº 001/2019 - Edital 02/2019, para cargo efetivo na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. Dois professores convocados estiveram ausentes da cerimônia, que contou com a participação do prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, do vice-prefeito, Otávio Amaral, da secretária municipal de Educação, Ivana dos Santos Gomes, da presidente da Câmara de Vereadores, Luciara Amil, e demais vereadores. Também esteve presente o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Rogério Lima Araújo.

 

Os docentes conquistaram o cargo efetivo na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, após a Educação e a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento terem realizado um levantamento de vacância que encontrou vagas efetivas suficientes, abertas por demissão, aposentadoria ou falecimento desde o concurso público anterior, de 1998.

 

A posse dos 19 professores seguiu rigorosamente a ordem de aprovação no Concurso Público nº 001/2019 - Edital 02/2019.

 

“Hoje, a posse de vocês é feita pela vacância, uma solução mais sólida do que entrar no serviço público por uma lei que seria invalidada nos tribunais, já que é ilegal e nula de pleno direito. Foi um trabalho de união dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, além do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais", afirmou o prefeito aos professores.

 

Após reunião do Legislativo no dia (04/02), ficou definido que o PL nº 49 seria retirado de pauta e que o mesmo sofreria as modificações necessárias para atender a pose dos professores.

 

A presidente Luciara Amil ressaltou a importância e do trabalho dos professores.

Além de respeito eu tenho muita admiração pelos professores. O meu agradecimento e apoio a vocês que lutam pela educação, nossa Casa está sempre pronta a ajudar”, salientou Luciara.

 


Ascom/CMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário