SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A ENTREGA DE 173.500 DOSES PARA 88 MUNICÍPIOS DO RIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/02/2021

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A ENTREGA DE 173.500 DOSES PARA 88 MUNICÍPIOS DO RIO

 


Nesta segunda-feira(22/02), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está concluindo a entrega de um lote de vacinas da CoronaVac destinado a pessoas que já receberam a primeira dose. Desde as 7h, três helicópteros decolaram do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Niterói, levando o imunizante para 88 municípios.

 

Na última sexta-feira (19.02), Rio de Janeiro, Niterói, Maricá e São Gonçalo retiraram os lotes. Desta vez, foram distribuídas 173.500 segundas doses do imunizante, além de outras 20 mil para utilização como primeira dose – que estavam armazenadas como reserva técnica. A ação contou com helicópteros do Corpo de Bombeiros e do Governo do Estado e apoio da Polícia Civil.

 

– Conforme programado, estamos fazendo a entrega das vacinas para a aplicação da segunda dose das remessas enviadas nos dias 3 e 11 de fevereiro. Esta estratégia garante o cumprimento de uma etapa do calendário vacinal. Além disso, mais 20 mil doses serão entregues, possibilitando a vacinação de novas pessoas. Estamos aguardando confirmação de envio de remessas pelo Ministério da Saúde, que serão distribuídas de acordo com o proposto pelo Programa Nacional de Imunizações, disse Carlos Alberto Chaves – Secretário Estadual de Saúde.

 

FONTE:FOLHA DE ITALVA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário