SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE VISITOU BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ E TROUXE 510 DOSES DA VACINA CORONAVAC - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/02/2021

SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE VISITOU BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ E TROUXE 510 DOSES DA VACINA CORONAVAC

 


Bom Jesus do Itabapoana recebeu, na tarde desta segunda-feira (22/02), a visita do Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves de Carvalho, que trouxe 510 doses da segunda remessa da vacina CoranaVac para o município. Destas 510 doses, 360 servirão à aplicação da segunda dose nos idosos com 90 anos ou mais que já receberam a primeira dose, e as outras 150 doses serão destinadas para os serviços de saúde pública essenciais.

 

O secretário de Estado foi recebido pelo prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, pelo vice-prefeito, Otávio Amaral, e pela secretária municipal de Saúde, Marcia Azevedo, em uma reunião no Gabinete da Prefeitura. Os secretários de saúde municipais de Itaperuna, Porciúncula e Natividade também participaram da reunião. Os quatro secretários municipais de Saúde entregaram a Carvalho um relatório prévio descrevendo a falta de insumos e medicação em seus respectivos municípios.

 

"Bom Jesus do Itabapoana é uma cidade que tem abraçado outras cidades da região Noroeste do Estado neste momento de pandemia de Covid-19. Por isso, o número de profissionais da saúde em nossa cidade aumentou muito", explicou a Carvalho o prefeito Paulo Sérgio Cyrillo.

 

Diante disso, o prefeito pediu ao secretário estadual uma alternativa para que Bom Jesus do Itabapoana possa receber um número extra de vacinas, para não só vacinar os profissionais da saúde, mas também profissionais de outras áreas e toda a população - acelerando, assim, o procedimento de imunização contra a Covid-19.


Ascom/PMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário