VEREADORES SÃO JOÃO DA BARRA – RJ SE REÚNEM COM AMBULANTES DO MUNICÍPIO. - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

22/02/2021

VEREADORES SÃO JOÃO DA BARRA – RJ SE REÚNEM COM AMBULANTES DO MUNICÍPIO.

 


Representantes da Associação Sanjoanense de Ambulantes se reuniram na manhã desta segunda-feira (22) com os vereadores. O encontro aconteceu no plenário da Câmara onde o grupo expôs as dificuldades que está passando por não estar exercendo sua atividade - em razão da pandemia provocada pelo coronavírus.

 

A categoria reivindica a criação de um auxílio emergencial no valor de um (1) salário mínimo para os ambulantes cadastrados. Além disso, pede o retorno emergencial das cestas básicas. O grupo também informou que já protocolou um ofício na Prefeitura, solicitando uma reunião com a prefeita Carla Machado. "Esperamos conseguir alguma alternativa para amenizar essa situação difícil que estamos vivendo e estamos buscando a união de todos", contou o ambulante Cristiano Borges.

 

O presidente da Câmara, Elísio Rodrigues, se comprometeu em ajudar. "Nenhum dos vereadores aqui vai fugir da luta. Estamos fazendo o nosso papel, ouvindo vocês - mesmo os vereadores que não puderam estar aqui hoje. Estamos todos unidos e vamos buscar, dentro da legalidade, meios para tentar atender o que vocês estão pedindo", explicou Elísio.

 

Os parlamentares ouviram as demandas e lembraram que a criação de um benefício tem que partir da Prefeitura, já que, por lei, o Legislativo não pode criar despesa para o Executivo. Carlos Machado da Silva (Kaká) destacou que os vereadores podem até elaborar e aprovar um requerimento em plenário, mas isso não garante que o mesmo será executado. Também participaram da reunião, os vereadores: Franquis Arêas, Analiel Vianna e Junior Monteiro.

 

FONTE: ASCOM CMSJB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário