AULAS DE ATIVIDADES FÍSICAS ONLINE EM ITAPERUNA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/03/2021

AULAS DE ATIVIDADES FÍSICAS ONLINE EM ITAPERUNA-RJ

 

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer produz vídeos para redes sociais, enquanto Centro Poliesportivo permanece fechado, devido restrições da pandemia de Covid-19

 

Em tempos de pandemia de Covid-19, o jeito é se reinventar e buscar alternativas para não ficar parado, literalmente. Pensando nisso, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, começou a produzir vídeos com aulas de atividades físicas, que serão divulgados em redes sociais. Atividades rítmicas, Ballet, condicionamento físico e aulas de Tae bo fazem parte do projeto.

 

De acordo com José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, solicitou empenho da equipe na busca por alternativas de trabalho, durante o período de restrições.

 

“O prefeito Alfredão pediu empenho máximo e nós conversamos com a equipe, que aceitou o desafio imediatamente. Temos um planejamento que contempla atividades no Centro Poliesportivo durante todo o ano, mas, nos vimos diante do problema da pandemia. Então, começamos o trabalho de produção de vídeos com nossos professores e, brevemente, vamos disponibilizar essas aulas nas redes sociais”, informa o secretário.

 

ATIVIDADES FÍSICAS ONLINE

 

As aulas de atividades físicas online serão disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna (endereços abaixo), com atividades rítmicas, Ballet, condicionamento físico e aulas de Tae bo.

 

ATIVIDADES RÍTMICAS - Atividades rítmicas visam trabalhar as práticas da cultura corporal de movimento, verdadeira comunicação entre gestos, posturas e ritmo. Essas atividades se estabelecem em códigos simbólicos, experenciando a vivência de cada indivíduo.

 

Professores: Carlinhos Lemos, Jhonatas Ferreira, Ana Késia Gonçalves e Tateani Torres

 

BALLET - Gênero de dança que requer muita prática e exige muita disciplina dos adeptos. Praticado nos quatro cantos do globo terrestre, dialogando com culturas diversas e múltiplas sociedades, encanta o público com suas técnicas e coreografias.

 

Professora: Fernanda Tostes

 

CONDICIONAMENTO FÍSICO - Prima por uma rotina de exercícios, que visam o condicionamento físico, melhorando a qualidade de vida para os praticantes. Contrário ao sedentarismo, trabalha para alcançar o aperfeiçoamento de quesitos físicos, resistência muscular, cardiorrespiratória e flexibilidade.

 

Professores: Alexandre Crisóstomo (Manelzinho), Ana Késia Gonçalves e Tateani Torres.

 

TAE BO - Essa prática consiste em misturar ginástica aeróbica com movimentos de artes marciais, dentre eles, o Boxe, Taekwondo e Karatê, trabalhando a força funcional em busca de melhorar a resistência. Prática esportiva que contribui para melhorar a agilidade, flexibilidade, bem como o alívio ocasionado pelo estresse do dia a dia.

 

Professora: Renata Soares

 

ENDEREÇOS DAS REDES SOCIAIS:

 

Facebook: https://www.facebook.com/prefeitura.itaperuna

 

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.itaperuna/

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbLved2sbD5v9IlvQdcspsQ

  

Segundo o secretário José Maria Guimarães, a partir de segunda-feira, 15, a programação deverá estar ajustada e, logo em seguida, as aulas serão disponibilizadas.  

  

DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário