CÂMARA DE SÃO FIDÉLIS-RJ APROVA ENTRADA EM CONSÓRCIO PARA COMPRA DE VACINAS CONTRA A COVID - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/03/2021

CÂMARA DE SÃO FIDÉLIS-RJ APROVA ENTRADA EM CONSÓRCIO PARA COMPRA DE VACINAS CONTRA A COVID

 


Nessa quarta-feira (10), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de São Fidélis o projeto de lei de autoria do prefeito Amarildo Alcântara (SD) que prevê a participação no consórcio de municípios interessados na aquisição de vacinas contra a Covid-19, além de medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde. Com a aprovação, foi ratificado o protocolo de intenções firmado por municípios de todas as regiões do Brasil, entre eles São Fidélis. A iniciativa é da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

 

A previsão é que o consórcio seja instalado até o dia 22 de março, dando suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. Para ratificação do plano de intenções, as Câmaras Municipais precisam opinar permitindo ou não a compra via consórcio, do qual as nove prefeituras do Norte Fluminense já manifestaram interesse em fazer parte.

 

Segundo a FNP, a aquisição das doses por meio do consórcio “evitará a competição federativa e confere segurança jurídica dando ganho de escala e negociando melhores preços, prazos e condições contratuais”.

São Fidélis já recebeu 1.620 doses da CoronaVac enviadas pelo Governo do Estado, divididas em remessas de 410, 510, 340 e 360, respectivamente, sendo a mais recente delas nesta quinta-feira (11); além de 420 doses da AstraZeneca em remessa única. Segundo a Prefeitura, até esta quinta, 1.845 pessoas foram vacinadas.

 

FONTE: CÂMARA SÃO FIDÉLIS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário