GOVERNADOR CLAUDIO CASTRO AMPLIA MEDIDAS DO MUNICÍPIO PARA TODO ESTADO DO RIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/03/2021

GOVERNADOR CLAUDIO CASTRO AMPLIA MEDIDAS DO MUNICÍPIO PARA TODO ESTADO DO RIO

 


O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta sexta-feira (12/03) que vai estender para todo o Estado as medidas restritivas contra a covid-19 adotadas no município.

 

Em entrevista coletiva, Castro afirmou que vai publicar o novo decreto hoje, com algumas pequenas alterações. Além disso, será avaliada, semana a semana, a necessidade da extensão das medidas.

 

“A situação é de 52% em taxa de enfermaria e de 54% em CTI. Esse não é o único dado que seguimos. Observamos um aumento de 30% na procura por atenção básica nos últimos 10 dias. Isso acendeu a luz amarela”, explicou.

 

Entre as medidas, está a proibição da permanência de pessoas em lugares públicos entre 23h e 5h da manhã, além da ocupação máxima de 50% nos bares, restaurantes e academia. A duração do decreto vai até a próxima quinta-feira (18), quando será reavaliada a situação.

 

Ao ser questionado sobre a conversa com a cadeia produtiva, o governador ressaltou a importância no setor no combate à covid-19.

 

“Sempre disse que era contra o lockdown e continuo contra enquanto não é necessário. A vida das pessoas passa por várias áreas e uma delas é o emprego. Ouvir a cadeia produtiva é fundamental. Interessa para eles a vida humana como para qualquer um. Então, trouxemos a cadeia produtiva para dentro do processo porque eles fazem parte. Vamos sempre fazer a junção entre Saúde e Economia”, finalizou.


FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário