SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ITAPERUNA – RJ REALIZA BALANÇO DE 50 DIAS DE TRABALHO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/03/2021

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ITAPERUNA – RJ REALIZA BALANÇO DE 50 DIAS DE TRABALHO

 


Os primeiros 50 dias de trabalho desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura em Itaperuna, RJ, foram marcados por uma série de realizações que objetivaram atender produtores rurais dos distritos e demais localidades, primando sempre, por possibilitar melhores condições de trabalho ao homem do campo.

 

De acordo com Sérgio Zampiér, secretário Municipal de Agricultura, é uma determinação do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, dar total assistência aos trabalhadores do campo.

 

– É uma determinação do prefeito Alfredão atender com esmero o homem do campo, este que põe o nosso alimento diário na mesa. Estamos determinados a enfrentar os obstáculos, dando total apoio aos produtores rurais, pois sem eles, a cidade não vive. Esperamos, com firme apoio do nosso prefeito, fazer o possível para manter o homem do campo, no campo; dando a ele condições necessárias. Já estamos trabalhando na busca por projetos de Internet para o meio rural e implantação de painéis solares, para os produtores com residência no campo, através de parceria com o Governo do Estado. Entramos na Secretaria para fazer o necessário, diante das circunstâncias, mas, já estamos fazendo o possível - revela o secretário.

 

Visando um melhor escoamento da produção, houve trabalho intensificado na recuperação de estradas vicinais, sendo recuperados 207 km. A Secretaria pretende encerrar o mês de março com 300 km recuperados. Vale lembrar que o município de Itaperuna possui 1.955 km de estradas vicinais. Em relação a assentamento de manilhas e preparação de bueiros foram construídos 35 bueiros. Outros serviços importantes para o produtor rural como construção de barragem, açude e aração também estão realizados, quando 135 produtores já foram atendidos. Sempre respeitando as normas ambientais!

 

O apoio ao produtor com serviço de aração de terra, para preparo de plantio de hortifrutigranjeiro, vem sendo intensificado em Aré, Nossa Senhora da Penha, Bambuí, Boa Ventura, e demais localidades da zona rural da sede dos distritos. E, dentre as localidades atendidas, Feijão Queimado, Quebra Canga, Valão do Cedro, Cemitério do Boi, Jabuticaba, Cavinha, Bambuí, Serra do Carvão, Assentamento Belém, Flexeira, Mata da Geraldina, Barra da Salgada, Limoeiro, Alto Limoeiro, Boa Fortuna, Morro Azul, Colibri, Floresta, Fazenda da Mata, Boa União, Grotão, Poço Fundo, Taquari e muitas outras localidades.

 

TREINAMENTOS COM PRODUTORES RURAIS

 

Uma série de treinamentos para produtores rurais, numa parceria com o SENAR Rio e Sindicato Rural, vem sendo desenvolvido no município. Dentre os cursos oferecidos, alimentação de inverno para bovino de leite e corte; criação de bezerras e novilhas de leite; inseminação artificial para bovinos; tratorista agrícola (operação e manutenção); operação e manutenção de roçadeira; operação e manutenção de motosserra; e outros mais.

 

Segundo o prefeito Alfredão, mesmo diante das dificuldades do dia a dia, o homem do campo precisa sempre, ser lembrado com carinho.

 

– Precisamos somar forças para ajudar o homem do campo. Uma Itaperuna forte passa obrigatoriamente por um homem do campo valorizado, respeitado e com condições para desenvolver o seu trabalho. Converso sempre com o Sérgio, nosso secretário, pedindo a ele especial atenção com os nossos produtores rurais. Ainda temos muito a avançar, mas o primeiro passo está sendo dado, com todo o carinho e com muita força de trabalho dessa equipe maravilhosa - finaliza Alfredão.

 

DECOM - Itaperuna

 

Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário