MUNICÍPIO ITAPERUNA-RJ PREPARA 3.000 KITS DE HIGIENE BUCAL PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

28/03/2021

MUNICÍPIO ITAPERUNA-RJ PREPARA 3.000 KITS DE HIGIENE BUCAL PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

 


A Prefeitura de Itaperuna, através do Departamento de Odontologia – Secretaria Municipal de Saúde – está preparando (nesta primeira etapa), 3.000 kits de higiene bucal para alunos da rede municipal. Cada kit é composto por 1 escova, 1 creme dental e 1 fio dental.

 

De acordo com Aline Rocha Tinoco, coordenadora da Saúde Bucal, a distribuição dos kits ainda está sendo planejada, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.

 

– Devido a pandemia, estamos elaborando estratégias buscando a melhor forma para a entrega dos kits, sem causar aglomerações. Estamos conversando com o pessoal da Secretaria Municipal de Educação, buscando a melhor alternativa - diz.

 

Ainda segundo a coordenadora, outras estratégias estão sendo pensadas, no enfrentamento às dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, visando prestar um serviço de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

– Sabemos que o momento é delicado, no entanto, estamos trabalhando na busca por alternativas para atender as crianças do município. Posteriormente, vamos traçar estratégias para incluir a equipe de Prevenção de Saúde Bucal, passando orientações durante as aulas remotas, a fim de contribuir com o atendimento integral e qualificado de ações em saúde, com os alunos - revela Aline.

 

Karina Cabelino, supervisora geral das Unidades de Saúde, destacou o empenho da equipe no trabalho de elaboração dos kits, e reforçou a importância da atuação da Secretaria Municipal de Educação no processo logístico de distribuição dos kits de higiene bucal.

  

DECOM - ITAPERUNA 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário