PREFEITA DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ CARLA MACHADO SE REÚNE COM LIDERANÇAS RELIGIOSAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

22/03/2021

PREFEITA DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ CARLA MACHADO SE REÚNE COM LIDERANÇAS RELIGIOSAS

 

Carla reforçou o pedido para que sejam respeitadas as regras de prevenção nas cerimônias presenciais, que pelo novo decreto só podem ter até 20% de lotação.

 

Em reunião com lideranças religiosas nesta quinta-feira, 18, a prefeita Carla Machado reforçou o apelo para que sejam tomados todos os cuidados de prevenção na realização das cerimônias neste momento em que a pandemia da Covid-19 avança em número de casos e mortes em todo o país. O novo decreto da Prefeitura, que começa a valer no próximo sábado, 20, aumentou as restrições de circulação de pessoas e aglomerações, mas manteve as cerimônias presenciais, reduzindo de 50% para 20% o limite máximo de público.

 


Participaram da reunião, realizada no Ciep 265 Municipalizado Professora Gladys Teixira, diversas lideranças religiosas do município. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia, a prefeita explicou a importância de todos os cidadãos sanjoanenses se comprometerem com as medidas que têm como objetivo evitar o contágio pelo coronavírus e o colapso do sistema de saúde.

 


— Hoje não temos ainda o hospital lotado, com fila de espera para vagas, mas estamos vendo isso acontecer em várias cidades. Precisamos fazer a nossa parte. Para todas as pessoas que têm fé, a oração é importante neste momento difícil, de tantas perdas e medos. Que possamos nos unir para que todos possam cumprir com as medidas de prevenção ao coronavírus. O nosso papel é preservar vidas, cuidando de nossos familiares, nossas crianças e idosos.


A presidente do Conselho de Pastores de São João da Barra, Waléria Oliver, afirmou que as igrejas estão comprometidas com o esforço coletivo para salvar vidas.

 

— Estamos vivendo um momento em que temos que estar mais unidos, pensar no todo, um pensar no outro. É isso que Jesus nos ensina. Estamos em oração e precisamos estar mais fortes e pensar não só em nós, mas nos que estão ao nosso lado, nos que dependem de nós. E como pastores, sabemos a responsabilidade que temos com as vidas de nossas ovelhas — disse a pastora.

 

Também participaram da reunião o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, o subsecretário municipal de Saúde, Pedro Bastos, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Arleny Valdés e a Sanitarista da Vigilância Sanitária, Samia Damas.


ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário