SENAC DE ITAPERUNA-RJ CAPACITA JOVENS APRENDIZES PARA AS EMPRESAS FLUMINENSES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

11/03/2021

SENAC DE ITAPERUNA-RJ CAPACITA JOVENS APRENDIZES PARA AS EMPRESAS FLUMINENSES

 


Para ajudar as empresas do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Rio de Janeiro a cumprir a Lei de Aprendizagem, o Senac RJ oferece cursos profissionalizantes voltados para a capacitação de Jovens Aprendizes. As ofertas, em diversas áreas, são gratuitas para as empresas contribuintes do Senac RJ e do Sesc RJ. O Programa Jovem Aprendiz do Senac RJ capacita uma média de 10 mil jovens por ano e atende mais de 3 mil empresas. No Noroeste Fluminense o trabalho é feito na unidade de Itaperuna.

 

Para participar, a empresa abre as vagas conforme sua necessidade e seleciona os jovens, com idade entre 14 e 24 anos que estejam matriculados ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Em seguida, esse jovem é inscrito em um dos cursos de Aprendizagem do Senac RJ onde recebe formação técnico-profissional. Atualmente, devido à pandemia, os cursos são ministrados online e têm carga horária média de 1200 horas, sendo 480 horas teóricas. Em paralelo, o aluno realiza experiência prática na empresa contratante. Além de adquirir o conhecimento técnico, os jovens aprendizes do Senac RJ são preparados para trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade.

 

O Programa Jovem Aprendiz do Senac RJ é ofertado em 29 unidades do Estado do Rio de Janeiro, nas regiões Metropolitana, Noroeste Fluminense, Norte Fluminense, Baixadas Litorâneas, Serrana, Centro-Sul Fluminense, Médio Paraíba e Costa Verde. Mais informações pelo site: https://www.rj.senac.br/jovem-aprendiz/ ou e-mail jovemaprendiz@rj.senac.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário