EM CARDOSO MOREIRA-RJ, EMPRESA VENCE LICITAÇÃO 10 DIAS APÓS SER CRIADA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

25/04/2021

EM CARDOSO MOREIRA-RJ, EMPRESA VENCE LICITAÇÃO 10 DIAS APÓS SER CRIADA

 


Nos primeiros meses da nova gestão municipal, a Prefeitura de Cardoso Moreira vem sendo exemplo para toda a região do que não deve ser feito. Após divulgarmos aqui no ClickCampos com exclusividade um contrato cheio de “coincidências” envolvendo o ex-prefeito Gegê Cantarino, que envolvia a maior licitação do ano na cidade, agora uma outra licitação chama a atenção de quem olha o Portal da Transparência do município.

 

No dia 1 de fevereiro, a Prefeitura realizou uma licitação para comprar diversos aparelhos ar condicionados em potências diferentes, que são 12mil btus, 24mil btus, 36mil btus, 9mil btus e 18mil btus. Ainda caberia a empresa a realizar a instalação do equipamento no período de um mês. Porém, chama a atenção a fatia alta que ficaria com a empresa. Por exemplo, cada unidade de ar condicionado de 36mil btus sairia por incríveis R$ 9mil. Em rápida consulta, é possível achar na internet o mesmo aparelho por 50% a menos.

 

A licitação foi disputada entre uma empresa de engenharia, uma outra empresa que vende peças para carro e som automotivo, e a CONCEITO REFRIGERAÇÃO, vencedora do contrato global com valor de R$ 131.570,00. No entanto, existem mais detalhes que chamam ainda mais atenção para a licitação. A empresa vencedora foi criada 10 dias antes da licitação.

 

Especialistas consultados por nossa equipe confirmaram que dificilmente a empresa teria todos os registros necessários para participar de uma licitação deste porte, já que precisaria de técnicos responsáveis, e registros como CREA entre outros. No Portal da Transparência da Prefeitura não foi disponibilizado nenhum documento da licitação, o que dificulta qualquer apuração referente a capacidade técnica da empresa para prestar o serviço.

 

Ao consultarmos o endereço da empresa, caímos na rua principal da localidade de São Joaquim, número 116. No entanto, no local existem apenas casas residenciais, não há indício de nenhuma empresa de refrigeração no local.

 

Mas como Cardoso Moreira é quase uma capital nacional das ‘coincidências’, os indícios de apontamento de licitação devem ser apenas mais algumas coincidências no governo de Geane Vincler, que vem acumulando diversas ‘coincidências’ em licitações no município.

 

POR FABRICIO NASCIMENTO – CLICK CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário