JUIZ CASSA VEREADOR E DEIXA SUPLENTES INELEGÍVEIS EM SÃO FIDÉLIS – RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

05/05/2021

JUIZ CASSA VEREADOR E DEIXA SUPLENTES INELEGÍVEIS EM SÃO FIDÉLIS – RJ

Se a cassação for confirmada após recursos, o substituto de John na Câmara será Chico de Dadal (MDB)

 


O juiz Otávio Mauro Nobre, titular da 35ª Zona Eleitoral, de São Fidélis, decidiu nesta terça-feira (4) pela cassação do cargo de vereador de John de Efinho (Republicanos). O magistrado julgou placidamente procedente os pedidos formulados e extinto o feito na forma do artigo 487, I, do CPC para, reconhecendo a fraude perpetrada à cota de gênero. A decisão está relacionada à investigação sobre possíveis candidaturas femininas fictícias ao cargo de vereadora na última eleição municipal, e declarou nulos todos os votos atribuídos, na eleição legislativa municipal de 2020, ao Partido Republicano Brasileiro, cassando todos os registros de chapa apresentada.

 

Se a cassação for confirmada após recursos, o substituto de John na Câmara será Chico de Dadal (MDB). Outro réu no caso, o ex-candidato a prefeito Celsinho Dutra, presidente municipal do Republicanos, foi condenado a oito anos de inelegibilidade, assim como as três ex-candidatas a vereadora do partido que não receberam nenhum voto.

 

Dois vereadores não eleitos, mas diplomados como suplentes - Renanzinho Pereira (Republicanos) e Thiago da Direita São Fidélis (Republicanos) -  perderam também os diplomas por fazerem parte da mesma coligação.

 

Fonte: Serranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário