URGENTE: APÓS SURTO DE COVID-19, CANTAGALO-RJ DECRETA LOCKDOWN DE 15 DIAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/05/2021

URGENTE: APÓS SURTO DE COVID-19, CANTAGALO-RJ DECRETA LOCKDOWN DE 15 DIAS

 


Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira(10), a prefeitura de Cantagalo decidiu optar por um fechamento completo da economia cantagalense para tentar conter o surto de COVID-19 no município.

Apenas os estabelecimentos considerados essenciais serão liberados para o funcionamento. O decreto com o fechamento da atividade econômica deve ser publicado ainda nesta segunda-feira(10).

 A decisão da prefeitura de Cantagalo em tomar medidas mais energéticas contra o vírus só acontece após a morte do presidente da Câmara, Paulo Henrique Ferreira, na noite de domingo(9).

 

SURTO DE COVID-19 EM 2021

 

Cantagalo nunca encarou a pandemia da forma que a doença precisava ser encarada. Mesmo com números altos da doença, a cidade permitiu que bares e restaurante pudessem ficar abertos. Cenas de aglomeração foram registradas ao longo dos últimos meses.

No final de 2020, quarenta idosos foram diagnosticados com Covid-19 em uma casa de acolhimento em Cantagalo e mesmo assim medidas mais restritivas não foram tomadas.

Agora, com cerca de 168 casos ativos, ou seja, pessoas que estão portando o vírus, a prefeitura decidiu fazer o lockdown.

Na reunião de hoje, autoridades afirmam que a cidade ainda não tinha optado pelo fechamento total das atividades.

O prefeito Guga de Paula ainda não se manifestou sobre a decisão.

Abaixo, o relatório da reunião entre autoridades em Cantagalo nesta segunda-feira(10).

O decreto ainda não foi publicado. Fontes na prefeitura de Cantagalo afirmam que Guga de Paula deve publicar o decreto ainda hoje.


FONTE:POLITICA DA SERRA 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário