CLUBE DA TERCEIRA VAI REALIZAR FESTIVAL DE MÚSICA DA MATURIDADE EM CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

02/06/2021

CLUBE DA TERCEIRA VAI REALIZAR FESTIVAL DE MÚSICA DA MATURIDADE EM CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ

 

O festival vai ser transmitido através da plataforma digital YouTube, pelo Canal Envelhecimento Ativo

 

A Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa vai realizar no dia 14 de junho, o III Festival de Música da Maturidade - edição online. Devido à pandemia, o evento vai ser transmitido através da plataforma digital YouTube, pelo Canal Envelhecimento Ativo, a partir das 18 horas.

 

O professor de música do Clube da Terceira Idade, localizado no Parque Tamandaré, Luiz Fernando Rocha, explicou que a ideia do festival teve origem nas aulas de canto coral e violão oferecidos pelo clube. Os idosos gravaram os vídeos. “Ao todo vão participar do festival, 16 alunos, alguns tocando e cantando sozinhos, outros em duplas. Os vídeos foram gravados em suas casas. Alguns tiveram participação de familiares tocando instrumento”, disse.

 

A subsecretária, Rosilani Tavares, está se reunindo com os colaboradores a fim de programar a melhor forma de retornar algumas atividades oferecidas pelo Clube da Terceira Idade, Centro Dia e Casas de Convivência do Idoso, mesmo que de forma remota. “Com nossos idosos vacinados, estamos planejando ações para voltarmos às atividades, seja de forma remota ou presencial. Tudo deve ser feito com muita segurança” relata.

 

Após o festival, o professor de música, pretende fazer alguns encontros virtuais para verificar a possibilidade de retornar com as aulas de violão e canto coral de maneira remota com os alunos que já estavam matriculados.


FONTE:CAMPOS 24 HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário