JUSTIÇA ELEITORAL TORNA EX-CANDIDATO A PREFEITO DE CARDOSO MOREIRA – RJ INELEGÍVEL POR 8 ANOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/06/2021

JUSTIÇA ELEITORAL TORNA EX-CANDIDATO A PREFEITO DE CARDOSO MOREIRA – RJ INELEGÍVEL POR 8 ANOS

 


A Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, acatou o pedido do Ministério Público (MPRJ) e declarou a inelegibilidade do ex candidato a prefeito do município de Cardoso Moreira, no pleito de 2020, Neto Sardinha, pelo prazo de oito anos. Ele foi condenado por abuso de poder econômico.

 

Segundo a sentença, Neto Sardinha, participou de uma live produzida por um correligionário no bairro Palmeiras em Cardoso Moreira, intitulada de Resenha Família 27 Palmeiras e, nesta reunião havia a presença de diversos pré candidatos a vereadores que participava da resenha, deixando transparecer como uma reunião política, com comida e bebida.

 

Neto Sardinha praticou abuso do Poder Econômico, conforme Artigo 22, da LC 64/1990, quando fez propaganda eleitoral contundente, com promessas de vantagens como criar cargo a apoiadora e realizar lives itinerantes, caso fosse eleito. Toda essa fala está registrada no vídeo produzido e publicado na página do correligionário.

 

Na decisão tomada por  Dr. Rodrigo Pinheiro Rebouças, Juiz da 141ª Zona Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, declarou que;  “Desde início de 2020, temos enfrentado as consequências da pandemia da Covid 19, dentre elas o empobrecimento e desemprego da população. Nesse cenário, é temerário participar de um evento com comida e bebida e aproveitar para fazer propaganda de sua chapa e, ainda, de forma extemporânea. Somado a estas considerações, a cidade de Cardoso Moreira/RJ é pequena, pacata, com cerca de treze mil habitantes, o que aumenta a repercussão desse evento”.

 

A medida não afeta sua então candidata a vice-prefeita Drª. Kenia Rodrigues Quintal. O processo pode ser acompanhado no site do TRE-RJ: 0600492-70.2020.6.19.0141. A decisão rejeita a aplicação de multa. Como se trata de uma decisão de 1ª instância, Neto Sardinha pode recorrer.

 

FONTE:FOLHA DE ITALVA

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário