VEREADOR PEDE AFASTAMENTO DE PRESIDENTE DA CÂMARA DE RIO DAS OSTRAS/RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/06/2021

VEREADOR PEDE AFASTAMENTO DE PRESIDENTE DA CÂMARA DE RIO DAS OSTRAS/RJ

 

A Câmara Municipal de Rio das Ostras entrou em estado de ebulição nesta quarta-feira(16/06) com o pedido de afastamento de Wanderlan Moraes da Hora, presidente da Mesa Diretora, feita pelo vereador Marciel Gonsalves.

 

Segundo Marciel, Derlan da Hora, valendo-se do cargo de vereador ofereceu propina a um servidor municipal do setor de fiscalização para que uma empresa, dirigida por ele, fosse beneficiada. A denúncia veio à tona em um áudio, em que Marciel afirma categoricamente que uma das vozes é a do presidente da Câmara.

 

_ A discrição dos fatos é essa: um Vereador, usando de sua posição em mandato, para corromper um servidor público visando favorecer uma empresa privada que tem contrato com o Município. Isso pode ser ouvido claramente no áudio e serve como prova cabal contra o presidente da Mesa Diretora-, advertiu Marciel.

 

Para Marciel, o áudio e a sua transcrição são provas “mais do que suficientes para a destituição do vereador de suas funções”, sem prejuízo de outras penalidades, caso sejam impostas.

 

No documento de representação, Marciel pede que o Legislativo apure toda a denúncia e somente servidores efetivos participem dos trabalhos de investigação do fato.

 

*O espaço está aberto para manifestação do presidente da Câmara Wanderlan Moraes da Hora citado na matéria.

 

Fonte: Jornal dos Municípios

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário