HORTA SOLIDÁRIA É UM DOS DESTAQUES ENTRE PROJETOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAPERUNA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

11/07/2021

HORTA SOLIDÁRIA É UM DOS DESTAQUES ENTRE PROJETOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAPERUNA-RJ

 

A Horta Solidária é um dos destaques entre os projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

 

Os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) vão receber pés de hortaliças, que ainda poderão ser destinadas aos distritos, através da equipe volante. O cartaz “Da horta para você… Pegue” em frente ao CRAS Aeroporto, chamou a atenção de quem passava pelo local na última quarta-feira, 07, quando também foram doadas hortaliças.

 

O projeto Horta Solidária é um dos destaques da Secretaria, que também proporciona atividades periódicas em forma de oficinas de música, culinária, artesanato e trabalhos manuais. Padaria Escola, concessão de benefícios eventuais: auxílio natalidade; auxílio funeral; auxílio transporte; dentre outros.

 

A Secretaria vem trabalhando na Regularização Fundiária do Município, além de retornar com o atendimento presencial do Programa Criança Feliz, promovendo ações e acompanhamento de crianças 0 a 6 anos.

 

Oliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, lembrou que existem outras hortas, inclusive no Centro Poliesportivo.

 

“O prefeito Alfredão orientou que utilizássemos todos os espaços possíveis, a fim de criar hortas comunitárias e solidárias. O Centro Poliesportivo é um desses exemplos, onde conseguimos reunir o apoio das secretarias de Esporte e Lazer; Agricultura; Meio Ambiente; e Assistência Social, visando o melhor aproveitamento do local. E o melhor de tudo é que muitas pessoas já estão colhendo esses resultados positivos”, comenta o secretário.

 

No último dia 08, o prefeito Alfredão acompanhou a doação das hortaliças e parabenizou a todos os envolvidos no projeto.

 

“Fico muito feliz de ver o resultado da colheita e mais feliz ainda, por ver que a nossa equipe está empenhada em fazer o melhor para a nossa população. Quero parabenizar o secretário Olliver e toda a equipe da Assistência Social por realizar esse projeto. Nós estamos apenas há seis meses no governo e já é possível notar a diferença. Vamos continuar lutando por uma cidade melhor”, finaliza Alfredão.

 

CRAS AEROPORTO 

 

O novo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Bairro Aeroporto está localizado em um imóvel muito mais amplo, com refrigeração e adequado para atender da melhor forma possível a população do território de referência. A Prefeitura de Itaperuna não mediu esforços para encontrar um imóvel, e logo no início da atual gestão, buscou-se um melhor espaço, harmonioso, que se adequasse a todas às necessidades da equipe de trabalho e da comunidade. O CRAS Aeroporto está situado na Av. Boa Fortuna, s/n, nas proximidades da Igreja Sagrado Coração de Jesus.


FONTE:PREFEITURA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário