PREFEITURA DE VARRE-SAI – RJ E EMATER-RIO ASSINAM CONVÊNIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/07/2021

PREFEITURA DE VARRE-SAI – RJ E EMATER-RIO ASSINAM CONVÊNIO

 


O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, assinou um convênio entre Prefeitura de Varre-Sai e Emater-Rio para assistência técnica e extensão rural. A assinatura aconteceu, na manhã desta sexta-feira (16/07), em seu gabinete e contou com a participação do Diretor Técnico da Emater-Rio, Marconi Resende.

“Destaco a importância do convênio entre Prefeitura de Varre-Sai e Emater-Rio pelo grande serviço que a empresa vem prestando ao município, no momento em que a Prefeitura vem fazendo um grande investimento na zona rural com melhorias das estradas, pontes, serviço de tratores e retroescavadeiras e outros”, lembrou o prefeito Silvestre.

O convênio é voltado para o fornecimento de combustível para que a Emater-Rio possa desempenhar suas funções. A assistência técnica será feita através de um plano de trabalho que contempla todas as atividades econômicas voltadas para o campo como café, pecuária de leite, olericultura, fruticultura e assistência social.

“A importância principal do convênio é para a agricultura familiar, pois a Emater-Rio terá mais mobilidade para fazer as visitas aos produtores e o trabalho que a equipe vem fazendo, principalmente com os cafés especiais e Turismo Rural. E isso, retorna em benefícios para o próprio município”, afirmou o diretor técnico da Emater-Rio, Marconi Resende.

Também estavam presentes na assinatura do convênio o supervisor regional da Emater-Rio da região Noroeste, José Matias Silva Rocha; a supervisora local da Emater-Rio, Rosane Maria Bendia; o gerente técnico da Emater-Rio regional, Gustavo Pereira Polido; o vice-prefeito de Varre-Sai, João Batista de Souza Freitas  e o secretário municipal de Agricultura, José Maria de Freitas Pellegrini.

“Hoje foi um dia especial, pois assinamos o convênio com a Emater-Rio. É fundamental que Prefeitura e Emater estejam próximas na assistência técnica aos produtores rurais”, frisou o secretário. 


 Fonte:Silaine Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário