SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE ITALVA-RJ RECEBE DOAÇÃO DE LIVROS DO ESTADO E VIABILIZA JUNTO AO TURISMO A CARTEIRA DOS ARTESÃOS ITALVENSES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/07/2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE ITALVA-RJ RECEBE DOAÇÃO DE LIVROS DO ESTADO E VIABILIZA JUNTO AO TURISMO A CARTEIRA DOS ARTESÃOS ITALVENSES

 


Nesta segunda-feira, 19 de julho a Secretária de Cultura, Cristina Rios, esteve no Rio de Janeiro nas Secretarias de Cultura  e Turismo tratando de assuntos de grande relevância para o Município.

Através da Secretaria de Estado de Cultura o município de Italva foi contemplado com doações de  livros, direcionados à literatura infantil, infanto juvenil, juvenil, romances, documentários históricos e revistas voltadas para a formação geral.

De acordo com a Secretária Cristina Rios, esses livros vêm complementar a Biblioteca Pública Machado de Assis. Recebemos com grande alegria esses livros que irão se juntar à Biblioteca e durante esta semana já estarão à disposição da população.

“Sem dúvida uma aquisição que enriquece e moderniza o acervo da nossa Biblioteca Municipal”, disse o prefeito Léo Pelanca, ao receber a notícia da doação.

Aproveitando a oportunidade a Secretária esteve com o Assessor Institucional, Adenilson Honorato tratando assuntos relacionados à Prestação de Contas do PADEC-Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios.

A Secretária esteve também na Secretaria de Turismo com Coordenador Estadual do Artesanato, Cecel Vasconcelos,  objetivando o acordo de cooperação técnica para emissão da Carteira Nacional do Artesão, onde ficou acertado dentro das próximas semanas a visita do mesmo ao Município para darmos inicio ao cadastramento dos artesãos.

“A reunião foi de extrema importância, pois os artesãos do município ainda não possui  a Carteira Nacional do Artesão. Em breve, vamos divulgar a visita técnica para a emissão deste importante documento visando beneficiar todos os nossos artesãos”, destacou a Secretária.













Nenhum comentário:

Postar um comentário