CONSELHO TUTELAR ENCONTRA SALAS LOTADAS DE ALUNOS E OUTRAS IRREGULARIDADES EM ESCOLAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

27/08/2021

CONSELHO TUTELAR ENCONTRA SALAS LOTADAS DE ALUNOS E OUTRAS IRREGULARIDADES EM ESCOLAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ

 


Nesta semana, o Ministério Público determinou que equipes do Conselho Tutelar de Campos fiscalizassem se as escolas municipais estavam, de fato, cumprindo com o ensino híbrido.

 

Atendendo a determinação, conselheiros tutelares foram às instituições da cidade e constataram o que já era de se esperar: algumas escolas não estão cumprindo a forma de ensino.

 

De acordo com conselheiros tutelares, eles estiveram em seis unidades - duas públicas e quatro particulares. A realidade, no entanto,  não é nada do que se desenhou no papel para a implantação do ensino hídrido.

 

Além da falta de equipamento necessário para o ensino híbrido, algumas escolas não têm itens básicos como álcool gel e tapetes sanitários, além de unidades escolares com cantinas abertas. Irregularidades como quantidade de alunos superior ao recomendado e a frequência ativa do mesmo aluno durante toda a semana estão entre as principais.

 

Ainda segundo o Conselho Tutelar, apesar de os conselheiros terem feito esse trabalho de fiscalização durante toda a semana, esse papel é de competência da Vigilância Sanitária.

 

FONTE:NOTICIAS URBANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário