DECISÃO DO TCE SUSPENDE LICITAÇÃO DA PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRIVADA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/08/2021

DECISÃO DO TCE SUSPENDE LICITAÇÃO DA PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRIVADA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

 

Supostas irregularidades teriam sido identificadas no processo por representante de uma das empresas interessadas

 

Uma decisão monocrática do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) suspendeu a licitação organizada pela Prefeitura de Campos para contratação de empresa privada para gerência da iluminação pública da cidade. A concorrência pública estava marcada para acontecer no dia 13 de agosto de 2021. O pedido da suspensão foi feito por empresa interessada no certame que teria identificado irregularidades no processo.

 

O pregão presencial previa fornecimento de mão de obra, máquinas, equipamentos e materiais necessários pelo valor de seis milhões de reais para execução do serviço em um ano. Segundo alegação da empresa, no processo, há detalhes que ferem o princípio da competitividade.

 

Segundo o TCE, além da suspensão, a Prefeitura de Campos terá um prazo de cinco dias para apresentar informações referentes à licitação para nova análise da Corte. Terá, também, que fornecer cópia com as exigências do processo licitatório e todas as documentações de contestação e pedidos de impugnação de terceiros com os respectivos posicionamentos da prefeitura.

 

A decisão foi assinada pela conselheira substituta Andrea Siqueira Martins.

 

Nota da Prefeitura

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, foi protocolado na segunda-feira (09) na Comissão Permanente de Licitação pedido de adiamento do pregão presencial para manutenção do parque de iluminação do município de Campos, que aconteceria no próximo dia 13. A solicitação foi feita em razão dos pedidos de esclarecimentos e impugnações, que surgiram por parte de empresas interessadas no certame.

 

O secretário Frederico Rangel disse que, com a suspensão do pregão, haverá atraso na substituição de lâmpadas.

 

“Temos uma grande demanda por manutenção do parque de iluminação do município. Não há irregularidades. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) acatou o pedido de uma das empresas, como é natural em um pregão como este. Ao adiar o certame, teremos mais tempo para esclarecer todas as dúvidas que surgiram e os motivos dos pedidos de impugnação”, disse o secretário.


TERCEIRA VIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário