GOVERNADOR ANUNCIA RECURSOS PARA CONCLUSÃO DA PONTE DA INTEGRAÇÃO EM SÃO JOÃO DA BARRA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/08/2021

GOVERNADOR ANUNCIA RECURSOS PARA CONCLUSÃO DA PONTE DA INTEGRAÇÃO EM SÃO JOÃO DA BARRA-RJ

 

Cláudio Castro esteve em São João da Barra neste sábado para a inauguração do Campo de Futebol Society Adilço Gonçalves, em Barcelos

 

O governador Cláudio Castro anunciou neste sábado, 7, em São João da Barra, ao lado da prefeita Carla Machado, que os recursos para a conclusão da Ponte da Integração estão reservados em conta específica e que a obra começa 30 dias após a autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O valor da obra de conclusão da Ponte de Integração é de R$ 34 milhões, mais R$ 12 milhões para os acessos.

 

Ele informou que esteve pessoalmente no TCE para solicitar a liberação da obra. A conclusão da ponte é uma reivindicação da prefeita, que teve outro pedido atendido: a conclusão da urbanização da entrada da cidade, no Bairro de Fátima.

 

Cláudio Castro esteve em Barcelos para inaugurar o Campo de Futebol Society Adilço Gonçalves, obra feita em parceria entre o governo estadual e a Prefeitura. Acompanhado dos secretários estaduais de Governo, Rodrigo Bacellar, e de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, o governador também anunciou que São João da Barra terá, a partir desta segunda-feira, 9, um escritório da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) para dar apoio às empresas que queiram se instalar no município. Ele também disse que o governo estadual vai fazer a RJ 244, ligando o Porto do Açu à BR 101.

 

— São João da Barra será o maior pólo logístico do Estado do Rio e é preciso fazer investimentos para que o município comporte a chegada de novas empresas — disse o governador, que destacou a importância do Porto do Açu como maior empreendimento do país, e contou já ter conversado com o governo federal sobre a ferrovia para ligar o Espírito Santo a São João da Barra, a EF 118.

 

A solenidade de inauguração do campo em Barcelos contou também com a presença da vice-prefeita Carla Caputi e dos nove vereadores, que entregaram ao governador o título de Cidadão Sanjoanense.

 

A prefeita Carla Machado ressaltou a importância da presença do governador no interior do Estado e a parceria com a Prefeitura.

 

— A Ponte de Integração vai ser importante para o desenvolvimento do município, para o turismo e a agricultura. E a urbanização na entrada da cidade também tem sido uma luta nossa — disse a prefeita, que solicitou ao governador uma agenda no Rio, acompanhada dos vereadores, para apresentar demandas do município.

 

Fórum de prefeitos - Na sexta-feira, 6, véspera da visita do governador a São João da Barra, Carla Machado participou do Fórum de Prefeitos do Norte Fluminense, realizado na Uenf, em Campos.

 

FONTE:PREFEITURA SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário