MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DA CHAPA DE WLADIMIR GAROTINHO E FREDERICO PAES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

04/08/2021

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DA CHAPA DE WLADIMIR GAROTINHO E FREDERICO PAES

 

Segundo o MP, houve abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação

 

O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), através do Promotor Eleitoral de Campos, José Luiz Pimentel Batista, pediu à justiça a cassação da chapa do prefeito Wladimir Garotinho e Frederico Paes por abuso de poder econômico, na disputa do segundo turno pela prefeitura em 2020.

 

De acordo com a denúncia, uma publicação feita na página oficial de Wladimir, dias antes do segundo turno contra Caio Vianna, acusava o seu adversário de ter ligação política com o ex-prefeito Rafael Diniz, o que o MP entende ser ‘fake news’. Como agravante, Wladimir impulsionou a publicação com R$ 1 mil, o que segundo a denúncia, caracterizou abuso de poder econômico, interferindo diretamente no resultado da eleição.

 

O prefeito Wladimir Gatinho deu o parecer sobre o pedido de cassação: “É apenas trâmite de processo, de uma ação movida pelo MP durante a eleição. Eu afirmei, com base na declaração do ex-vereador Zé Carlos, que a prefeitura estava pedindo votos para o outro candidato. Nada além disso. Estamos tranquilos”, afirmou.

 

Segundo o Promotor Eleitoral José Luiz Pimentel Batista, o caso segue em segredo de justiça.

 

FONTE:TERCEIRA VIA

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário