SEIS CIDADES DO RJ TÊM TODOS OS LEITOS PÚBLICOS DE UTI OCUPADOS. SÃO ELAS: BOM JESUS DO ITABAPOANA; CANTAGALO; ITAGUAÍ; ITAPERUNA; MIRACEMA E NOVA FRIBURGO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/08/2021

SEIS CIDADES DO RJ TÊM TODOS OS LEITOS PÚBLICOS DE UTI OCUPADOS. SÃO ELAS: BOM JESUS DO ITABAPOANA; CANTAGALO; ITAGUAÍ; ITAPERUNA; MIRACEMA E NOVA FRIBURGO

 

Leitos de Covid-19 — Foto: Divulgação/Governo do Estado

 

Seis municípios do Rio de Janeiro estão com todos os leitos de UTI da rede pública ocupados nesta terça-feira (17). São eles: Bom Jesus do Itabapoana; Cantagalo; Itaguaí; Itaperuna; Miracema e Nova Friburgo


Outras três cidades, têm taxa de ocupação acima de 90%: Rio de Janeiro, Teresópolis e Duque de Caxias. Em Teresópolis, só há um leito de UTI vago. Em Duque de Caxias, 10. No Rio de Janeiro, são 30 leitos vagos.

  

Na segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a variante delta já é a mais encontrada em amostras coletadas pelos técnicos.

 

Na sexta-feira passada (13), o G1 mostrou um documento interno da SES avaliando a capital como “epicentro da delta” em todo o país . A variante é mais contagiosa que as outras.

 

Por conta disso, a superintendente de Regulação da pasta pedia a avaliação “com urgência” da possibilidade de aumentar o número de vagas.

 

Com base nisso, a SES vai publicar em até 15 dias um chamamento público para contratar 150 leitos para Covid. São 100 de UTI e 50 de enfermaria, mas ainda não há previsão de quais municípios devem ser beneficiados.

 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário