ALINE SILVA, PIONEIRA DA MODALIDADE DE LUTA OLÍMPICA NO BRASIL FAZ PALESTRA NO MUNICÍPIO DE ITALVA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/09/2021

ALINE SILVA, PIONEIRA DA MODALIDADE DE LUTA OLÍMPICA NO BRASIL FAZ PALESTRA NO MUNICÍPIO DE ITALVA-RJ

 


Nesta quarta-feira, 01/09,  a Prefeitura Municipal de Italva em parceria com o SESC através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria de Educação realizou no Município de Italva duas Palestras com a atleta Aline da Silva Ferreira,  uma lutadora brasileira de luta olímpica, sendo a primeira atleta do país a conquistar uma medalha em um mundial da modalidade.

A Primeira palestra foi realizada na Escola Municipal  Glycério Salles com inicio às 09 horas e a Segunda às 14 horas foi no Centro Poliesportivo Elias Anselmé.

No início da sua fala, Aline relembrou da sua infância e contou como iniciou sua paixão pelo esporte, se aventurando primeiro no judô. Lá adquiriu ídolos e atletas que serviam de inspiração. “Quando eu comecei, eu comecei no judô e tinha vários ídolos, vários atletas que me espelhava e mesmo quando eu passei para a luta olímpica, já tinha homens e mulheres que praticavam, tinham mulheres, mas não com resultado internacional, mas que me serviam de exemplo.”

Aline ressaltou a importância do esporte para a sociedade como um todo. “A importância do esporte na sociedade é essa, o atleta tem essa função de espelhar outras crianças, de fazer com que os outros pratiquem o esporte.”

O Prefeito Léo Pelanca destaca que “Um atleta é um exemplo para as crianças, não só um exemplo no esporte, mas também um exemplo de vida, pois para ser atleta é preciso muita determinação e a vontade de vencer mesmo diante de todos os obstáculos”. O Prefeito destacou ainda que irá fazer o melhor para o esporte no Município.

Este ano Aline representou o país nas Olimpíadas de Tóquio. Atualmente, ela divide seu tempo entre a gestão de seu projeto social, o Mempodera, e o cargo de vice-presidente da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling).

Estiveram presentes no Evento o Prefeito Leó Pelanca, Primeira-Dama, Adriana Orato; Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Cristina Rios; Secretária de Educação, Alda Resende; Superintendente de Esporte, Cláudio Emerson Pandora; Secretário de Saúde, Vanderlei Mendes; Vereadores: Arthur Moreno, Fernando Pintor, Elizinho Marinho, Binho da Água, Antônio Elias, Diretor da Escola, Marcelo; Subsecretário de Esporte de Cardoso Moreira, Ganso Cardosense;  representantes do SESC Raphael Pedra, Marcelo José, Frederico Guimarães; crianças, jovens e adultos que se encantaram com a trajetória da Lutadora Aline.

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário