MUNICÍPIOS DE SANTA MARIA MADALENA E SILVA JARDIM – RJ TÊM NOVOS PREFEITOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/09/2021

MUNICÍPIOS DE SANTA MARIA MADALENA E SILVA JARDIM – RJ TÊM NOVOS PREFEITOS

Confiabilidade do sistema de votação foi demonstrada pela auditoria da votação eletrônica, transmitida pela primeira vez ao vivo pelo YouTube

 


Pouco mais de uma hora do fim da votação neste domingo (12), os eleitores de Silva Jardim e Santa Maria Madalena - RJ já sabiam quem eram os novos prefeitos, que vão governar até dezembro de 2024. Em Santa Maria Madalena, Nilson José (DEM) foi eleito com 50,82% (3.527) dos votos válidos, enquanto em Silva Jardim, Maira de Jaime (Pros) ganhou com 37,99% (5.273). O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso acompanhou a auditoria de votação eletrônica (teste de integridade) dos pleitos suplementares na sede do TRE-RJ, que foi transmitida pela primeira vez ao vivo no YouTube.

 

“Temos total confiança no sistema eletrônico de votação, que sempre espelhou a vontade popular nos seus 25 anos”, ressaltou o ministro Roberto Barroso. “Há procedimentos de auditoria antes, durante e após a votação, como o Teste Público de Segurança e abertura do código-fonte. E a imprensa profissional é uma grande arma no enfrentamento da campanha de desinformação”, complementou o ministro.

 

O presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio dell`Orto, destacou que a auditoria da votação eletrônica (teste de integridade) comprovou mais uma vez a inexistência de desvios de voto. “A coincidência entre os resultados dos boletins de urna, emitidos pelas urnas eletrônicas auditadas, e os obtidos nos relatórios gerados pelo sistema informatizado de apoio à auditoria é a demonstração de que o sistema é confiável e transparente”, afirmou o desembargador.

 

O resultado das eleições, incluindo os votos para cada candidato, abstenções, votos nulo e em branco, pode ser acompanhado pelo https://resultados.tse.jus.br. Já as coletivas deste domingo podem ser acessadas pelo facebook.com/trerj.

 

Fonte: TRE-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário