PRESIDENTE DA CAIXA ANUNCIA REDUÇÃO DA TAXA DE JUROS PARA CASA PRÓPRIA APESAR DE AUMENTO DA SELIC - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/09/2021

PRESIDENTE DA CAIXA ANUNCIA REDUÇÃO DA TAXA DE JUROS PARA CASA PRÓPRIA APESAR DE AUMENTO DA SELIC

 

Pedro Guimarães antecipou medida durante evento no Palácio do Planalto

 

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o banco irá anunciar nesta quinta-feira uma redução da taxa de juros para financiamento da casa própria. A medida foi antecipada por Guimarães durante evento realizado no Palácio do Planalto nesta segunda.

 

A diminuição será realizada em meio a um momento em que o Banco Central tem aumentado a taxa de juros como tentativa de conter a escalada da inflação.

 

— A Caixa vai reduzir os juros. Não tá aumentando a Selic? Então a Caixa, com o lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria. Mas isso fica para quinta-feira — afirmou.

 

Nesta segunda-feira, o relatório Focus indicou que agentes do mercado financeiro continuaram aumentando suas previsões para a inflação neste ano, para 8%, e 2022, para 4,03%.

 

A medida ocorre em meio à pressão do presidente Jair Bolsonaro sobre sua equipe econômica para o anúncio de medidas focadas no micro-crédito.

 

No domingo, o governo federal já tinha anunciado a sanção da lei que obriga as empresas de fornecimento de energia elétrica a incluírem na tarifa social todos aqueles que estão cadastrados como beneficiários de programas sociais do governo no Cadastro Único.

 

A expectativa com a medida é que o número de famílias com desconto na conta de luz praticamente dobre.

 

Nesta segunda-feira, o governo anunciou ainda a criação do programa Habite Seguro, que irá dar condições privilegiadas de financiamento de imóveis para agentes de segurança pública, como policiais.

 

Além disso, outra medida anunciada nesta segunda-feira foi a aprovação, pelo conselho curador do FGTS, de regras que irão facilitar o financiamento de imóveis para famílias de baixa renda.

 

FONTE:O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário