PREFEITURA DE CARAPEBUS – RJ SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS DO SETOR OFFSHORE INTERESSADOS EM SE INSTALAR NO MUNICÍPIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

06/09/2021

PREFEITURA DE CARAPEBUS – RJ SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS DO SETOR OFFSHORE INTERESSADOS EM SE INSTALAR NO MUNICÍPIO

 

 

O prefeito interino de Carapebus, vereador Dandinho (AVANTE), recebeu em seu gabinete, nesta semana, empresários do setor offshore e o também vereador, Marcelo Mourão (SOLIDARIEDADE), para discutir a instalações de novas empresas na cidade.

 

Na reunião, realizada na manhã da última quinta-feira, os representantes de empresas de fabricação de abrasivos e de prestação de serviços, juntamente com os representantes do Executivo e do Legislativo, definiram que a formalização das propostas para instalação dessas empresas acontecerá em uma 2ª reunião, ainda sem data anunciada.

 

O vereador Marcelo Mourão considerou esse 1º contato positivo, lembrando a necessidade de oferta de empregos para a população da cidade, gerando renda e fomento na economia local, muito impactada pela pandemia do coronavírus, assim como acontece em todas as cidades e estados do país.

 

“Os empresários são da área offshore e viram a oportunidade de somarmos força, agregando o que a cidade tem a oferecer às empresas. Tenho certeza que o prefeito Dandinho, o secretário Luiz Victor (PSDB), de Administração, e os demais têm interesse em trazer novas empresas para a cidade e ampliar a oferta de emprego e qualificação para o cidadão”, avaliou Marcelo Mourão.

 

Nesse 1º encontro, o prefeito interino e o vereador ouviram as demandas dos empresários, como isenção fiscal para a área industrial, baixa taxa de impostos de serviço, mão de obra local, e proximidade com o Terminal de Cabiúnas e toda a parte industrial de Macaé, que são de interesse dos grupos empresariais.

 

Segundo a Câmara, a instalação das novas empresas representará não apenas mais emprego e crescimento econômico, como mais visibilidade empresarial, com a possibilidade de atração de mais empresas do ramo offshore para a cidade.

 

Uma das empresas, a ANG, conta atualmente com 160 pessoas prestando serviços em Macaé, vindos de outras localidades, e busca, com a instalação em Carapebus, uma área que possa abrigar todo o setor de logístico.

 

Já a empresa de fabricação de abrasivo pode ser a 1ª do ramo na região e também no Estado do Rio, e além da geração de empregos locais, espera contribuir com o município também ecologicamente, já que possui o Selo Verde, certificação de produtos adequados ao uso que apresentam menor impacto no meio ambiente.

 

A empresa já possui uma sede instalada em Rio das Ostras, mas oferecendo jateamento a seco, com a maior área de confinamento para esse fim, e viu em Carapebus potencial de mercado para a instalação desse novo ramo empresarial na região.

 

“Já foi feito um estudo em que se detectou que a instalações das usinas, a revitalização dos poços maduros da Bacia de Campos, trouxe um novo alento econômico para Macaé. Novas empresas de grande porte estarão se instalado e as cidades circunvizinhas se beneficiarão. Para nós, empresários, buscar lugares que nos ofereçam oportunidade de crescer e participar do desenvolvimento econômico da cidade é de suma importância”, finalizou a empresária Flávia Renata Ferreira.

 

FONTE: DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário