PREFEITURA DE ITAPERUNA – RJ REALIZA AÇÕES DURANTE O SETEMBRO AMARELO. - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/09/2021

PREFEITURA DE ITAPERUNA – RJ REALIZA AÇÕES DURANTE O SETEMBRO AMARELO.

 


A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado uma série de ações durante o Setembro Amarelo - campanha de conscientização da população sobre o suicídio, geralmente associado à depressão.

A campanha “Setembro Amarelo, seja um elo!” realizada no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos (CSRT), segue a todo vapor. De acordo com Bárbara Gonçalves Luquetti, assistente social do HumanizaSUS e responsável pelo projeto, ações de prevenção ao suicídio, fomento e estimulação da saúde mental, além de trabalho de conscientização e valorização da vida, vem sendo desenvolvidos pelos profissionais do setor.

“Todos os colaboradores que atuam nesse serviço de saúde estão envolvidos nas ações contínuas durante o mês de setembro. O Centro de Saúde Dr. Raul Travassos oferece à população, através do SUS, consulta com médico psiquiatra e psicólogos, sendo o responsável técnico específico para essas ações, o psicólogo Dr. Jacques”, comenta Bárbara Luquetti.

Além dos profissionais do CSRT, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) promoveu uma passeata no centro da cidade para chamar a atenção de todos para o tema. Entre as ações, o grupo colocou balões amarelos e deixaram mensagens de apoio no jardim central.

 

DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário