PREFEITURA DE NATIVIDADE – RJ CONFIRMA FIM DO CONVÊNIO COM HOSPITAL PARA TRATAMENTO DE PACIENTES COM COVID-19 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

24/09/2021

PREFEITURA DE NATIVIDADE – RJ CONFIRMA FIM DO CONVÊNIO COM HOSPITAL PARA TRATAMENTO DE PACIENTES COM COVID-19

 

 

Em nota publicada segunda-feira (13/09) em sua página oficial, a Prefeitura de Natividade confirmou a informação de não renovar o contrato com o Hospital Natividade, para atendimento/tratamento aos pacientes com Covid-19.

 

Até então, a instituição que é filantrópica – via convênio com o município – mantinha o “centro respiratório”, com leitos e equipe médica/enfermagem – exclusiva e separada do pronto-socorro – destinada ao atendimento de pacientes com sintomas da doença ou com ela já confirmada e que necessitassem de atendimento hospitalar (excetuando UTI), ou preparação para transferência até uma unidade especializada de referência.

 

Sustenta o comunicado, “que após nova reunião com a administração do Hospital de Natividade realizada nesta segunda-feira para tratar da assistência hospitalar da população Natividadense para covid-19, informamos que não foi possível consolidarmos a proposta feita com a instituição”.

 

Segundo a pasta, as pessoas que precisarem de atendimento deverão procurar os Centros de Triagem, bem como o Pronto-Socorro (PU) para serem atendidos e que os casos que necessitarem de encaminhamento para outros hospitais, como por exemplo, Bom Jesus do Itabapoana, terão seu atendimento garantido. Contudo, até o fechamento desta matéria, nenhuma das partes veio a público para esclarecer os eventuais pontos divergentes, que levaram ao encerramento do acordo.


Fonte: Rádio Natividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário