EX PREFEITO MACAÉ-RJ RIVERTON MUSSI PODERÁ SER CANDIDATO DEPUTADO FEDERAL EM 2022 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/09/2021

EX PREFEITO MACAÉ-RJ RIVERTON MUSSI PODERÁ SER CANDIDATO DEPUTADO FEDERAL EM 2022

 

O ano de 2021 ainda nem acabou e parece que já temos pelo menos um postulante a Câmara Federal no ano que vem, trata-se do Ex Prefeito Riverton Mussi.

 

RIVERTON foi Prefeito de Macaé - RJ entre os anos de 2005 a 2012, onde anteriormente já havia sido vereador por três mandatos e também Presidente da Câmara de Vereadores de Macaé, no último pleito para prefeito (2020) ficou em 2° lugar onde obteve a expressiva votação de quase 25 mil votos, ficando atrás somente do atual Prefeito Welberth Resende.

 

Sua trajetória política é marcada pelo proximidade que o Ex mandatário tinha com população mais carente do município, aqueles que de fato precisavam do poder público, por isso focou sua gestão no social, em parceria com o Governo Federal entregou diversos apartamentos e casas populares, iniciou as obras de urbanização do Lagomar, criou o hospital de emergência pediátrica, na educação construiu a Cidade Universitária realizando parcerias com a UFF, UFRJ e FEMASS, tornando está totalmente gratuita, Criou o colégio de aplicação (CAP) e o CETEP, criou a bolsa universitária fomentando o ensino superior para diversos jovens em nosso município, também o bolsa atleta, valorizou o Servidor Público Municipal dando-lhes as garantias necessárias para bom o desempenho de suas funções laborais.

 

Riverton sempre foi um político voltado para a juventude, apaixonado por futebol e torcedor declarado do Flamengo, em sua gestão inaugurou o Estadio Claudio Moacyr de Azevedo, mais conhecido como Moarcyzão, trazendo assim os jogos do campeonato Estadual para nossa cidade e também alguns jogos do Brasileirão série A e B, investiu no Macaé esportes e o ajudou a disputar a segunda divisão do campeonato Brasileiro, sempre falou que a ideia de reformar o antigo estádio da Barra era para movimentar o comércio local, e que daria oportunidade de lazer para o jovens daquelas localidades circunvizinhas.

 

Eu sou Professor de educação física, e sei o poder transformador que o esporte tem, quantos jovens já não foram salvos da criminalidade e da miséria por um projeto social, por isso sempre que possível eu investi para que mais jovens tivessem acesso não só ao esporte mais também a cultura.

 

E quem não se lembra das festas da cidade, Carnaval, Exposição Agropecuária, Fest-Verão, festas na região serrana e também o Macaé Gospel, este último voltado para população evangélica da nossa cidade. Tempos de alegria onde a população MACAENSE se encontrava, o comércio funcionava e a cidade respirava.

 

Quem nunca comprou uma roupa nova para ir na exposição, no aniversário da cidade, isso faz o comércio movimentar, o emprego fluir e o povo sorrir!

 

Enfim, RIVERTON deve vir aí, e há quem diga que o homem está animado e dialogado com todos, procurando ouvir a população e discutir este novo momento na política nacional. O AMIGO DE SEMPRE, como sempre foi conhecido, ainda tem bastante fôlego para mais uma maratona!

 

FONTE: BLOG "SEMPER FIDELIS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário