SECRETARIA DO AMBIENTE DE ITAPERUNA – RJ RESGATOU O REPASSE DO ICMS ECOLÓGICO QUE ESTAVA ZERADO DESDE 2020 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/09/2021

SECRETARIA DO AMBIENTE DE ITAPERUNA – RJ RESGATOU O REPASSE DO ICMS ECOLÓGICO QUE ESTAVA ZERADO DESDE 2020

 

O secretário Zampiér (Centro) comemorou o resgate deste importante repasse para o município.

 

De acordo com Marcos Paulo M. Thomé, consultor de Biodiversidade da SEMA, este ano novas ações estão em fase de implementação. “Para aumentar o Índice Final de Conservação do Município e consequente, o aumento do repasse para os próximos anos”, complementa o consultor.

 

Vale lembrar que o ICMS Ecológico vinha caindo desde 2018, até zerar em 2020. E segundo Sérgio Zampiér, secretário da SEMA, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, orientou a equipe a lutar por essa verba. “O prefeito Alfredão nos pediu máximo empenho na recuperação do ICMS Ecológico e nossa equipe não mediu esforços. Hoje podemos comemorar o resgate desse importante repasse para o município e, futuramente, estaremos divulgando o valor dessa verba, que estará disponível no próximo ano”, informa o secretário.

 

Frank Arcanjo, subsecretário da SEMA, destacou o trabalho intenso da equipe durante o processo.  “Houve um trabalho intenso de coleta de dados da equipe, o que acarretou nessa habilitação. Nos reunimos com o prefeito Alfredão e com o secretário Zampiér, quando traçamos novas metas, para que não haja nenhuma dúvida sobre a habilitação do município”, menciona Frank. 

 

Por fim, o secretário Zampiér ratificou a necessidade de a Secretaria dar sequência ao trabalho realizado. “Nós trabalhamos muito na recuperação do ICMS Ecológico e precisamos ampliar nossas ações. Pretendemos desenvolver ações voltadas para educação ambiental, programa de estudo nas unidades de conservação, além de proporcionarmos boas condições de trabalho, mantendo uma equipe técnica formada, a fim de realizar os devidos embasamentos necessários para os processos”, finaliza o secretário.


FONTE:FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário