APÓS GOLEADA E PRESSÃO, DARTAGNAN FERNANDES ESTÁ FORA DO GOYTACAZ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

09/10/2021

APÓS GOLEADA E PRESSÃO, DARTAGNAN FERNANDES ESTÁ FORA DO GOYTACAZ

 

Presidente alvianil pede afastamento do cargo alegando problemas de saúde e depois de pichação de torcedores na sede do clube

 

Com o clube ameaçado de cair para a Série B2 (a quarta divisão do futebol do Rio), o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes não resistiu a pressão e oficializou seu afastamento da direção administrativa do alvianil, por 45 dias, durante assembleia geral na sede do clube.

 

A decisão ocorreu na noite desta sexta-feira (08) quando o dirigente pediu para se desligar do clube alegando problemas de saúde.

 

Antes das seguidas derrotas do time em campo, Dartagnan disse que ficaria na presidência até o fim do ano, mas abreviou sua saída bem antes do que pretendia. À época ele alegou que sofria também pressão de familiares para deixar o cargo. 

 

O atual presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Carlos Soares Amaral, assume a presidência. A previsão é de convocação de eleições para o final do ano.

 

Antes do dia do pedido de afastamento, Dartagnan foi alvo da ira dos torcedores que marcaram os muros e a fachada principal do Estádio Ary de Oliveira e Souza com pichações e frases como “Fora Dartagnan” e “Respeita o Goyta” , além de outras expressões. 

 

O time está na lanterna da Série B1, a terceira divisão do Rio, resultado de dois empates em cinco jogos. A fragilidade da atual equipe foi demonstrada com a goleada para o Olaria, por 4 a 0, na quarta-feira (06), na Rua Bariri.

 

 A equipe volta a campo pelo segundo turno da terceirona no dia 23, às 15h, fora de casa contra o Rio São Paulo, em Conselheiro Galvão, estádio do Madureira, valendo a Taça Waldir Amaral.

 

Para se livrar de um segundo rebaixamento em dois anos seguidos, o time precisa somar pontos importantes neste turno para fechar a competição e  evitar o pior vexame de sua história, a queda inédita para a quarta divisão do Rio.

 

Com dois pontos ganhos, o time campista está atrás de outras equipes que correm o mesmo perigo: o Sete de Abril, que tem três, e o Carapebus, com quatro pontos.

 

Fonte:Terceira via

Nenhum comentário:

Postar um comentário