FÓRUM DE INTEGRAÇÃO DE CIDADES SERRANAS REÚNE AUTORIDADES EM MACUCO-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

05/10/2021

FÓRUM DE INTEGRAÇÃO DE CIDADES SERRANAS REÚNE AUTORIDADES EM MACUCO-RJ

 


A fim de debater, junto às autoridades públicas, técnicos e representantes da iniciativa privada, as oportunidades e os desafios para o desenvolvimento socioeconômico da região e do estado, foi realizado o 1º Fórum de Integração de Cidades Serranas, idealizado pelo Instituto Coalizão Rio, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach, no município de Macuco, na Região Serrana do Rio.

 

O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farad, do presidente Instituto Coalizão Rio, Luís Cláudio Souza Leão; da representante da Secretaria Estadual de Governo, Claudia Machado Jannuzzi e de representantes de 10 municípios da região. Da região, participaram os prefeitos Bruno Boaretto (Macuco), Leonan Melhorance (Cordeiro), Sérgio Soares (Carmo) e Fabricio Lima (Duas Barras) e Paulo Barros (Bom Jardim). Também vários secretários municipais e vice-prefeitos dos municípios da região estiveram no encontro.

 

O 1º Fórum de Integração de Cidades Serranas promoveu o debate de questões relevantes para os municípios da Região Serrana do Estado, com até 50 mil habitantes, incentivando a troca de experiências e a visibilidade regional para os demais níveis governamentais, traçando estratégias de atuação integrada para proveito de oportunidades nas áreas de turismo, agricultura, infraestrutura, indústria, educação e economia criativa.

 

Fórum de Integração de Cidades Serranas reúne autoridades em Macuco

Em um momento inicial e pela manhã, todos os prefeitos apresentaram seus municípios por meio de vídeos e falas, apontando características e vocações locais. Um delicioso almoço foi oferecido pelo anfitrião e prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, para os 285 participantes do Fórum. Na parte da tarde, em 4 painéis: Agricultura, Indústria, Infraestrutura e Turismo, os professores doutores da Universidade Federal Fluminense (UFF), ouviram técnicos locais e secretários, para posterior elaboração de um relatório que apontará dores e desejos da região.

 

O setor produtivo estava robusto e foi representado por diversos empresários da cidade do Rio de Janeiro com interesse de investimentos na região, bem como empresários locais. Ao final, a subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres Sra. Glória Heloiza, apresentou um trabalho que visa além do empoderamento feminino, o fortalecimento da mulher na sociedade, bem como evita qualquer tipo de violência contra a mulher.


O Coalizão Rio é formado por empresários, parlamentares, empreendedores culturais e sociais, além de líderes de entidades como a Fecomércio-RJ, Sebrae e CACB. Desde o ano passado, o grupo vem estreitando os diálogos com a sociedade e criando espaços para os municípios debaterem e encontrarem soluções que levem ao crescimento sustentado de suas economias.

 

“Estamos fazendo história ao estimular o diálogo entre tantos líderes determinados a transformar o Rio no melhor ambiente de negócios do mundo”, afirma Luis Claudio Souza Leão, presidente do Coalização Rio que promete levar a iniciativa para todos os 92 municípios do Estado.


FONTE:SERRA NEWS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário