NOVA FRIBURGO-RJ: FISCALIZAÇÃO DE VEREADORES NA ÁREA DA SAÚDE ACABA NA DELEGACIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

05/10/2021

NOVA FRIBURGO-RJ: FISCALIZAÇÃO DE VEREADORES NA ÁREA DA SAÚDE ACABA NA DELEGACIA

 

 

Uma fiscalização de um vereador em um posto de saúde de Nova Friburgo acabou em boletim de ocorrência na 151ª Delegacia Legal, na Região Serrana do Rio. A Câmara e a Prefeitura se manifestaram sobre o ocorrido. Na verdade, a Câmara Municipal alega dois impedimentos de fiscalização de vereadores.

 

O primeiro caso ocorreu no Posto de Saúde Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. O vereador Repórter Maicon Queiroz teria sido impedido de de exercer seu trabalho de fiscalização pela secretária de Saúde, Nicole Cypriano. A Prefeitura disse que o vereador intimidou e praticou assédio moral contra os servidores da unidade.

 

Outro caso, relatado em nota pela Câmara Municipal de Nova Friburgo, ocorreu numa fiscalização de vereadores à farmácia do Hospital Municipal Raul Sertã. Um grupo de vereadores, inclusive, o presidente do Legislativo, teriam sido impedidos de realizar o trabalho por servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

 

“O presidente lamente os últimos acontecimentos, mas assegura que as fiscalizações por parte dos vereadores irão continuar com todo o rigor que devem ser, que a Câmara protegerá o exercício legal de sua funções, e se preciso for, chamará a polícia e acionará os Ministérios Públicos para que suas atribuições sejam plenamente exercidas” – declarou o Poder Legislativo.

 

Em nota sobre o caso do Posto de Saúde Waldir Costa, a Prefeitura de Nova Friburgo se manifestou. “O vereador tem todo o direito de criticar e fiscalizar a vontade, mas com respeito e não intimidando e praticando assédio moral contra os servidores. Repugnamos veementemente essas atitudes. Nada justifica a falta de respeito, principalmente de um homem contra uma mulher. Os fatos que ocorreram, e que obviamente não foram filmados pelo vereador, são muito graves e precisam ser apurados pelos órgãos responsáveis, até porque há um histórico de denúncias de agressão da parte dele contra mulher.”

 

FONTE:SERRA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário