GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ TEM REALIZADO TRABALHO DE EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DE TRANSITO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

06/10/2021

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ TEM REALIZADO TRABALHO DE EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DE TRANSITO

 


Buscando uma mudança de hábitos no trânsito, a Guarda Civil Municipal de Bom Jesus do Itabapoana tem realizado o trabalho de educação e conscientização de crianças e jovens de nosso município e região.

 

Segundo a organização mundial da saúde (OMS), os acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes no mundo, e imprudências como a desobediência à sinalização, velocidade incompatível com a via, a ingestão de álcool e não guardar distância de segurança entre veículos estão no topo da lista das causas de acidentes.

 

A Guarda Civil Municipal de Bom Jesus do Itabapoana acredita que, para que haja mudança nesse cenário, não basta apenas a fiscalização e a punição de quem não possui hábitos responsáveis no trânsito, mas também uma mudança de perspectiva, tanto dos condutores que utilizam as vias quanto dos que ainda virão a utilizar. Com base nisso, os agentes da GCM têm percorrido escolas do nosso município e municípios vizinhos, promovendo palestras e brincadeiras lúdicas sobre educação no trânsito.

 

"Tem sido um satisfação enorme poder instruir nossos futuros condutores a hábitos mais saudáveis no trânsito, a recepção e participação por parte dos alunos tem sido ótima, fazendo com que essa experiência seja ainda mais gratificante", disse o GCM Fitaroni.

 

As escolas percorridas pela GCM até agora foram a E.M. Professor Otília Vieira Campos e Creche Zizinha Fitaroni, E.M. Mariquinha Batista, Centro Educacional Batista e E.M. de Ensino Fundamental Cel. Antônio Honório (Bom Jesus do Norte-ES). Ao todo foram ministradas cerca de dez palestras nestas escolas.

 

A Guarda Civil Municipal de Bom Jesus do Itabapoana segue firme na busca de um amanhã ainda melhor para nossa comunidade! Agradecemos  e parabenizamos os diretores e demais docentes e gestores das instituições de ensino que, com alegria, têm aberto as portas de suas escolas para este projeto. Juntos, alcançaremos um trânsito melhor e mais seguro para Bom Jesus e região.

 








DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário