A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio) lançaram nesta semana a campanha “O Rio continua lindo. E perto!”. A ação, voltada para as unidades federativas de onde partem boa parte dos turistas que visitam o Estado do Rio, é uma parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae para promover os atrativos turísticos fluminenses e movimentar o setor para o verão de 2022.
A campanha
vai percorrer a capital do Rio, São Paulo (capital, Campinas e Ribeirão Preto),
Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Goiás (Goiânia) e
tem quatro pilares: estande em shoppings, encontro comercial (“O Rio é de
vocês”), show temático e campanha publicitária. Em Gramado, no Rio Grande do
Sul, acontecerá apenas o show, concomitante à Festuris.
Segundo
Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, a intenção é promover a
retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação, aproveitando a
proximidade das férias e do verão. “Milhares de pessoas passam diariamente pelos
grandes shoppings. Eles oferecem o local ideal para uma ação promocional
maciça. O final do ano se aproxima, e nesse período a busca por destinos para
viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de
Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para
receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes”, disse o
secretário.
Para
aumentar o desejo de viajar para o Rio de Janeiro, os frequentadores dos
shoppings poderão vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de
realidade aumentada do Rio de Janeiro. Além disso, no mesmo período, será
realizado, em todas as cidades visitadas pela campanha, um encontro de negócios
chamado “O Rio é de vocês”, que tem como objetivo possibilitar que os
prestadores de serviços turísticos e os compradores dos mercados emissores,
tais como agências de viagens e operadoras de turismo, troquem experiências e
façam negócios.
Também será
realizado um show com o cantor Diogo Nogueira, embaixador do turismo no Rio de
Janeiro, que levará um pouco do estado para a sua apresentação. Aliado a essas
ações, uma grande campanha publicitária também estará sendo veiculada
concomitantemente nos locais.
As ações
foram pensadas em conformidade à tendência do turismo de proximidade. “Com a
alta do dólar e do euro e as restrições ainda existentes por conta da pandemia,
os viajantes têm procurado destinos próximos, com deslocamento,
preferencialmente, de carro. Além disso, eles buscam lugares ao ar livre, outra
tendência observada”, afirmou Gustavo Tutuca.
(Com a
Assessoria de Comunicação do Governo-RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário