PROJETOS ITAOCARA+VERDE E APERIBÉ+VERDE FECHAM PARCERIA EM PROL DO MEIO AMBIENTE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/10/2021

PROJETOS ITAOCARA+VERDE E APERIBÉ+VERDE FECHAM PARCERIA EM PROL DO MEIO AMBIENTE

 


Nesta semana, a presidente do Itaocara+Verde, Elaine Seixas, e a subsecretária do Ambiente de Aperibé, Betiza Moraes, fecharam uma parceria entre os projetos Itaocara+Verde e Aperibé+Verde, com o objetivo de unir forças nas ações ambientais na região.

 

“Para marcar o início da parceria e o Dia das Crianças, o projeto Itaocara+Verde irá identificar as espécies que foram plantadas na ação do Dia da Árvore, em Aperibé, e cada criança adotará uma árvore. Em cada árvore plantada haverá placa identificando a espécie e o nome do padrinho ou madrinha”, explicou Elaine.

 

Projetos Itaocara+Verde e Aperibé+Verde fecham parceria em prol do Meio Ambiente

Outro objetivo da parceria é alinhavar identificação de trilhas, por meio de placas, na Serra da Bolívia. “Subiremos a Serra e faremos a inauguração dos Trilheiros+VERDES, que é um grupo de trilheiros oficial do Itaocara+Verde”, disse.

 

Um grande diferencial da parceria é poder contar com o horto do Aperibé+Verde, com mudas próprias, que estarão disponíveis para ações ambientais a partir de agora.

 

“Nós conseguimos mais de duas mil mudas doadas e nos organizamos para lançar o Aperibé+Verde em setembro deste ano. Após o lançamento, a Elaine entrou em contato comigo, propondo a parceria, e aceitamos na mesma hora”, contou Betiza.

 

De acordo com a subsecretária, o trabalho de educação ambiental vem sendo feito e, aos poucos, a comunidade vem entendendo a necessidade da arborização urbana, de ter mais critério nos pedidos de corte de árvores e no replantio.

 

“A secretaria possui vários projetos, entre eles o “Óleo pelo Verde”, que prevê a troca do óleo de cozinha usado por uma muda do horto. Também vamos começar o projeto “Espaços Verdes”, que prevê essa questão de criar espaços públicos mais arborizados, mais sustentáveis e de contemplação das belezas naturais do município”, concluiu Betiza.

 

É o projeto Itaocara+Verde para além dos limites do município! Você pode nos ajudar a arborizar Itaocara fazendo uma doação de qualquer valor via pix. Nossa chave pix é o e-mail: itaocaramaisverde@gmail.com

 

FONTE:SERRA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário