CASTRO APARECE NA LIDERANÇA NO INTERIOR - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/11/2021

CASTRO APARECE NA LIDERANÇA NO INTERIOR

 


A última pesquisa de intenção de votos feita pela Quaest Consultoria, encomendada por O Globo, aponta o governador Cláudio Castro (PL)  como líder entre os cerca de 80 municípios fora do eixo da capital e região metropolitana entre os pré-candidatos ao governo do Rio. Segundo o levantamento, se as eleições fossem hoje, ele estaria teria 25 % contra 20% de seu adversário mais próximo, o deputado Marcelo Freixo (PSB). Neste recorte do eleitorado (o interior), o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves tem 8% e Felipe Santa Cruz, 2%. Se conseguir avançar neste segmento, o governador poderá obter a liderança no cômputo geral, conclui a pesquisa. O campos 24 horas mostra as últimas declarações de Castro, a distribuição de investimentos de seu governo e a  aproximação com as populações dos municípios do interior.

 

O desempenho de Cláudio Castro no interior faz lembrar a votação de Rosinha quando venceu as eleições do Rio em 2002. Obteve uma vitória retumbante no interior, onde venceu em todos os municípios; dividiu os votos na região metropolitana e perdeu na capital.  Para repetir este resultado, Castro precisa avançar na Baixada Fluminense, além de reduzir a diferença na capital onde Marcelo Freixo aparece à frente.

 

Castro ampliou os investimentos governo estadual no interior, mostrando a importância da distribuição de recursos. Assim, ele se aproximou dos prefeitos e das populações destes municípios, e pode formar uma ampla aliança de centro-direita.  “Sem o desenvolvimento do interior não teremos um estado desenvolvido”, costuma afirmar o governador.  E acrescenta em seu Twiter como vê o interior. "Retomar a economia passa por realizar grandes obras de infraestrutura. Precisamos de estradas no interior que levem nossas mercadorias com segurança. Precisamos de saneamento básico universalizado e continuar fortalecendo nosso interior”, postou o governador.


Num artigo publicado em um jornal carioca, o governador garante mais atenção e melhor distribuição de recursos aos municípios interioranos.  “Os recursos do Pacto RJ alcançarão todos as 92 cidades do Rio de Janeiro. Da capital ao município menos populoso. De nada adianta concentrar a riqueza em um só lugar. Apenas com um interior forte, o estado crescerá de verdade. E só há desenvolvimento pleno quando todos se desenvolvem. Com diálogo entre todos, união e muito trabalho. E é nesse caminho que seguiremos em frente”, diz Castro.

 

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, seu projeto de governabilidade através da recuperação das finanças do Estado, ganhou um forte empurrão: os mais de R$ 22 bilhões obtidos com a privatização da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos).

 

Cláudio Castro tem conversado também com partidos e lideranças que não apoiarão a reeleição de Bolsonaro. Assim, Castro articula alianças em torno de seu projeto, enquanto prefeitos buscam estreitar relações de fidelidade e assinam fichas de filiação ao PL, partido do governador, reforçando o pacto para outubro de 2022. 

 

PESQUISA - Na pesquisa geral envolvendo eleitores de todo o estado, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) lidera na margem de erro, com 16% contra 13% de Cláudio Castro. Rodrigo Neves (PDT) obteve 8%. Já Felipe Santa Cruz chega a 5% na região.

 

CAMPOS 24 HS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário