ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM CARAPEBUS-RJ: HOJE É O ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

04/11/2021

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM CARAPEBUS-RJ: HOJE É O ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA

 Pleito vai acontecer domingo para escolha de um novo governante

 


Marcada  após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter confirmado por unanimidade a impugnação da candidatura da prefeita Christiane Miranda de Andrade Cordeiro, que disputou a reeleição sub judice, anulando o pleito realizado em novembro do ano passado, a eleição suplementar de Carapebus, município do Norte do estado do Rio de Janeiro, vai acontecer no próximo domingo (7), quando 12.620  eleitores estarão sendo esperados nas urnas para escolher movo prefeito e vice, que governarão até o dia 31 de dezembro de 2024.

 

Estão concorrendo três chapas encabeçadas por Bernard Tavares Didimo (Republicanos), Edward Ferreira de Araújo Filho (PMB) e Leandro Drumond Esteves (Avante), presidente licenciado da Câmara de Vereadores, que assumiu a Prefeitura interinamente em agosto.

 

 Pelas regras estabelecidas, esta quinta-feira (4) é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização entre 8h e meia-noite. Já a sexta-feira (5) é o prazo-limite para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral.

 

Declarada reeleita no dia 15 de novembro de 2020, a então prefeita Christiane Miranda teve o  registro de candidatura impugnado pelo juízo da 255ª Zona Eleitoral, que acatou ação ajuizada pelo Ministério Público. A Promotoria sustentou a inelegibilidade baseando-se no fato de a Câmara Municipal  ter reprovado as contas de gestão referentes ao exercício de 2017.

 

  Na ação o Ministério Público citou “faltas graves que, em tese, configuram ato doloso de improbidade administrativa, por violação a princípios e dano ao erário”. Christiane recorreu, conseguindo uma liminar para continuar na disputa e governou até o TSE confirmar sua cassação, o que ocorreu no dia 3 de agosto.

 

FONTE:ELIZEU PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário