SECRETÁRIA DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER DE ITALVA-RJ PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DO ARTESANATO FLUMINENSE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

20/11/2021

SECRETÁRIA DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER DE ITALVA-RJ PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DO ARTESANATO FLUMINENSE

 


A Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Italva, Cristina Rios, acompanhada dos Artesãos, Virgílio Viter e Ana Lúcia de Oliveira Neves Machado; Assessora Michelli Caetano, estiveram presentes nesta sexta-feira no Lançamento do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense que aconteceu no Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Maracanã.

O Acordo de Cooperação Técnica entre a instituição de ensino e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) irá garantir um investimento de R$15 milhões ao segmento. Ao todo, 46 municípios do território fluminense serão contemplados.

O programa visa fomentar o mercado local a partir da capacitação dos artesãos em áreas como empreendedorismo e marketing. O projeto segue o plano estadual de cultura e a retomada das atividades econômicas e turísticas.

O programa é dividido em quatro eixos, que serão executados pela UERJ: formação e capacitação do artesão; estruturação de pontos de comercialização; ativação cultural dos pontos de comercialização; e pesquisa. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa ficará responsável pela viabilização dos recursos financeiros.

Estiveram presentes a Secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros, Reitor da UREJ, Ricardo Lodi Ribeiro; Deputado Federal,  Áureo Ribeiro; Coordenador do Programa do Artesanato Brasileiro da Secretaria de Estado de Turismo, Cecel Vasconcelos; Chefe de Gabinete da UERJ, Professor Gustavo Siqueira e demais autoridades da Região.

O período de execução do Programa será de novembro deste ano até 31 de dezembro de 2022.











Nenhum comentário:

Postar um comentário