MARRENTOS QUE SE ELEGERAM NO PSL VÃO TER DE ENTRAR NA FILA DO BEIJA-MÃO PARA CONSEGUIREM VAGA EM OUTRA LEGENDA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/12/2021

MARRENTOS QUE SE ELEGERAM NO PSL VÃO TER DE ENTRAR NA FILA DO BEIJA-MÃO PARA CONSEGUIREM VAGA EM OUTRA LEGENDA

 

A fila deve ser grande na porta de Waguinho

 

A cara amarrada e os braços cruzados para fazer pose de mau, ao que tudo indica, não vão ajudar dessa vez. Foi assim que a bancada da cara feia chegou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, com aquele discurso marcado por frases como “nós contra eles”, “nova política” e “Deus acima todos”, que não fizeram efeito algum na Casa, mas agora seus integrantes terão de ser só sorrisos se quiserem continuar deputados por mais quatro anos.

 

Chegando a hora de buscar a renovação dos mandatos, alguns parlamentares bolsonaristas estão percebendo que a posse de segurança de boate nas fotos de campanha não intimidou a ninguém, e quem quiser uma vaga para disputar a reeleição vai ter de baixar a bola, falar mansinho e madrugar na fila do beija-mão, pois o PL – nova legenda da família Bolsonaro -, por exemplo, não vai abrigar a todos.

 

Um dos que deverão encontrar resistência em se filiar é o polêmico Daniel Silveira, que achou que política se fazia com músculos, ofensas a adversários, instituições e acabou se dando mal. O que se comenta nos meios políticos fluminenses é que hoje ele não conseguiria parceiro nem para quebrar uma placa com nome de alguém da esquerda, e só teria vaga no PTB, que já foi escolhido como abrigo pela deputada estadual Alana Passos.

 

Rodrigo Amorim, por exemplo, vai ter de se desdobrar para vencer a resistência ao seu nome existente em vários partidos ou adormecer na fila para falar com o cacique do União Brasil, Wagner dos Santos Carneiro, o prefeito de Belford Roxo, mais conhecido como Waguinho, um assumido bolsonarista, é verdade, mas com juízo e percepção suficientes para saber quem serve ou não para a nova legenda que vai ganhar corpo a partir de março, quando estará aberta a janela partidária, período que permite aos políticos a trocar de partido sem o risco de perda do mandato.


FONTE:ELIZEU PIRES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário