NOVO PREFEITO DE CARAPEBUS - RJ SERÁ EMPOSSADO AMANHÃ DIA 14 DE DEZEMBRO 2021 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/12/2021

NOVO PREFEITO DE CARAPEBUS - RJ SERÁ EMPOSSADO AMANHÃ DIA 14 DE DEZEMBRO 2021

Bernardo Tavares derrotou a máquina administrativa e o grupo dos Cordeiro que mandava no município

 


 Eleito no dia 7 novembro com 53,14% dos votos, Bernard Tavares Didimo (Republicanos), será empossado nesta terça-feira (14), em sessão a ser realizada na Câmara da cidade. O pleito suplementar foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que havia confirmado – por unanimidade – a impugnação da prefeita Christiane Miranda de Andrade Cordeiro, que disputou a reeleição de 2020 sub judice e foi a mais votada.

 

Christiane teve o  registro de candidatura impugnado pelo juízo da 255ª Zona Eleitoral, que acatou ação ajuizada pelo Ministério Público. A Promotoria sustentou a inelegibilidade baseando-se no fato de a Câmara Municipal  ter reprovado as contas de gestão referentes ao exercício de 2017.

 

 Na ação o Ministério Público citou “faltas graves que, em tese, configuram ato doloso de improbidade administrativa, por violação a princípios e dano ao erário”. Christiane recorreu, conseguindo uma liminar para continuar na disputa e governou até o TSE confirmar sua cassação, o que ocorreu no dia 3 de agosto.

 

A vitória de Bernard nas urnas não acabou apenas com o sonho do vereador Leandro Drumond Esteves, prefeito interino que concorreu pelo Avante. Representa também a derrota da ex-prefeita e  do marido dela, o também ex-prefeito Eduardo Cordeiro, que mandava em Carapebus há anos. O casal apoiava Leandro, que agora voltará à presidência da Câmara Municipal.


FONTE:ELIZEU PIRES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário