MUNICÍPIO DE ITAOCARA-RJ: MORADORES DO MORRO DO CRUZEIRO RELATAM ABANDONO DO PODER PÚBLICO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/12/2021

MUNICÍPIO DE ITAOCARA-RJ: MORADORES DO MORRO DO CRUZEIRO RELATAM ABANDONO DO PODER PÚBLICO

 


Moradores do Morro do Cruzeiro, em Itaocara, no Noroeste Fluminense, convivem diariamente com o descaso do poder público. Eles reivindicam melhorias para a comunidade e pedem atenção das autoridades quanto aos serviços básicos. De acordo com uma moradora, eles convivem diariamente com mato alto, falta de iluminação pública, falta de pavimentação e galeria de águas pluviais e relata o abandono de casas.

 

“Interessante é que reconstruíram o cruzeiro da cidade (muito bacana), mas não atendem a súplica dos moradores do Morro do Cruzeiro que pagam seus impostos e imploram por saneamento básico e pavimentação. Não sei por qual motivo, mas o descaso com a população desta localidade se repete em todas as gestões, apesar de ser loteamento legalizado (que paga IPTU, iluminação pública e outros tributos)” – relatou a moradora Tati Dorca.

 

Quando chove, desce uma verdadeira enxurrada de lama da localidade para o Centro de Itaocara. Somente cerca de 300 metros é pavimentado no Morro do Cruzeiro, o restante é cheio de barro socado. A coleta de resíduos sólidos urbanos é feita somente uma vez na semana e apenas dois latões de lixo dão conta para um montante de cerca de 250 famílias que habitam na localidade.

 

“Quando chove é horrível. Muita lama, a gente sai de casa limpo e chega lá embaixo com os pés lotados de lama. Precisamos de calçamento, limpeza urbana e luzes. Durante a noite, passamos em meio a escuridão. Existe um monte de casas vazias e abandonadas, podendo servir de esconderijo para alguém mal intencionado” – relatou outro morador Keiner Leandro Paylor.

 

A redação fez contato com a Secretaria de Obras de Itaocara, na pessoa do secretário Rodinei Navega, que indagado sobre os problemas da localidade, informou que não há projetos de pavimentação, iluminação pública ou roçada na localidade, e nem a previsão de projetos, e ainda relatou que quem determina a execução é o prefeito de Itaocara.

 

FONTE:SERRA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário