MACAÉ-RJ ENTRA EM NOVA ETAPA COM EXPANSÃO DE ATIVIDADES OFFSHORE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/12/2021

MACAÉ-RJ ENTRA EM NOVA ETAPA COM EXPANSÃO DE ATIVIDADES OFFSHORE

Município se consolida na retomada econômica com perspectivas de mais investimentos e geração de postos de trabalho

 


A expansão das atividades offshore, a partir de negócios gerados por desenvolvimento de projetos de exploração de novas reservas e a revitalização dos chamados campos maduros, garante a Macaé perspectivas de mais investimentos e geração de postos de trabalho.

Essa dinâmica reforça também o planejamento instituído pelo governo municipal em apoiar estratégias que garantam, não apenas o desenvolvimento econômico, mas que promovam iniciativas voltadas à sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida no município.

Ao participar, nesta quinta-feira (3), da solenidade de inauguração do sistema de produção de energia solar instalado pela empresa John Cockerill, na base de 13 mil metros quadrados situada no Novo Cavaleiros, o prefeito Welberth Rezende afirmou que as perspectivas positivas de Macaé para os próximos anos estão baseadas na confiança das empresas nacionais e internacionais na “Cidade Energia”.

“É sempre importante identificar essa vontade das empresas em contribuir com o novo ciclo de desenvolvimento de Macaé. Identificar iniciativas que busquem a sustentabilidade está na sintonia do nosso planejamento em tornar o município forte economicamente, com a garantia de conservação do nosso ecossistema. Vivemos de forma otimista a perspectiva de crescimento desta e de tantas outras empresas que pretendem investir e gerar empregos. Trabalhamos dia a dia para fazer Macaé crescer e, por isso, somos a cidade que mais emprega em nossa região e tenho certeza que seguiremos neste ritmo durante os próximos meses”, destacou o prefeito.

Além de atuar no segmento de manutenção, a John Cockerill se prepara para expandir as atividades em Macaé. A partir do segundo semestre do próximo ano, a base situada no Novo Cavaleiros registrará também a produção de 11 locomotivas de 70 toneladas, estratégia que representa a confiança da companhia em gerar investimentos diante do novo cenário de prosperidade regional.

“O Brasil é um país importante para a estratégia da empresa e representa o primeiro desenvolvimento internacional do grupo. Especialmente em Macaé, que é importante para nós diante de grandes oportunidades de negócios. Nós queremos investir aqui e crescer cada vez mais”, destacou o presidente da divisão mundial de serviços da John Cockerill, Franck Pasqualini.

Com a instalação do sistema de produção solar, a base da John Cockerill em Macaé torna-se 100% sustentável para consumo de energia, e garante também capacidade de aumentar a produção de acordo com a expansão das atividades da empresa.

Também participaram do evento, o CEO da John Cockerill no Brasil, Jean-Noël OTT, o gerente de negócios da empresa, Marcelo Amado, além da primeira-dama Quelen Rezende e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, de Infraestrutura, Santiago Borges, de Obras, Felipe Bastos, de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, de Fazenda, Carlos Wagner de Moraes, de Relações Institucionais, Alexandre Cruz e o procurador geral, Fabiano Paschoal.

 

As informações são da Prefeitura de Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário